terça-feira, 3 de agosto de 2010

Marcelo Lomba treina na linha para aprimorar habilidade com os pés

Depois de algumas falhas em bolas recuadas, goleiro vira atacante e participa de trabalho técnico junto com os outros jogadores


A missão de substituir Bruno tem sido cumprida muito bem por Marcelo Lomba na visão da comissão técnica. Mas existe um fundamento em que o atual titular não conseguiu demonstrar a mesma qualidade e frieza do antigo camisa 1 do Flamengo: jogar com os pés após bolas recuadas. Por isso, Lomba participou de um treino técnico junto com os outros jogadores de linha, na manhã desta terça-feira na Gávea.

No trabalho em campo reduzido e que simulava situações de ataque contra defesa, o goleiro atuou como atacante. Foi o jogador mais adiantado do time reserva, marcando a saída de bola dos titulares. Lomba chegou até a dar um bonito drible de corpo no volante Antônio em uma jogada. Ele participou de cerca de 30 minutos deste tipo de treino, onde só era permitido dar dois toques na bola. Depois, voltou a se juntar aos companheiros de posição e ao preparador Cantarelli.

A ideia do trabalho realizado com Lomba é justamente aprimorar sua habilidade com os pés. Nos últimos jogos do Flamengo neste Brasileiro, ele acabou sendo exigido neste sentido, pois muitas bolas foram recuadas. Após um lance contra o Internacional, em que se atrapalhou e acabou furando a reposição, ele passou a chutar todas as bolas de primeira (veja o vídeo com o erro na derrota por 1 a 0 no Beira-Rio).

Os jogadores que enfrentaram o Vasco, no último domingo, fizeram apenas um leve trabalho físico na manhã desta terça-feira, na Gávea. Petkovic e Maldonado ficaram na musculação. O restante do grupo participou do trabalho técnico comandado por Rogério Lourenço. Sem a liberação oficial da diretoria rubro-negra, Fabrício segue trabalhando no clube antes de se transferir para o Palmeiras. O grupo volta a treinar nesta tarde. Em seguida, Leandro Amaral e Renato Abreu serão apresentados.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: