terça-feira, 22 de março de 2011

Sem vacilar, Diego Maurício deseja artilharia e titularidade no Flamengo

Fábio Borges/Vipcomm/Divulgação

Diego Maurício: objetivos traçados e momento maduro na carreira segundo o próprio

Mowa Press

Diego Maurício em ação pela seleção brasileira sub-20. Atacante foi campeão do Sul-americano

Se atualmente o atacante não ocupa o posto de titular incontestável do Flamengo, aos poucos vem colocando dúvidas na cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo com boas atuações ao entrar no segundo tempo. Nos jogos, os torcedores pedem a sua entrada e muitos contestam a condição de reserva mesmo considerando o momento positivo vivido pelos “concorrentes” Negueba e Wanderley.

Em entrevista ao UOL Esporte, Diego Maurício não escondeu o seu objetivo e traçou duas metas até o final do ano.

“Sei do meu potencial. Uma hora vai pintar a oportunidade entre os titulares e sei que estarei preparado quando isso acontecer. Meu principal objetivo é ser titular do Flamengo e ter uma sequência nessa condição. Mas também quero brigar pela artilharia do time na temporada. Acho que mesmo como reserva dá para chegar lá. Já marquei dois até agora em poucos jogos (risos)”, afirmou o jogador.

Confira os principais trechos da entrevista:

- Participação na seleção sub-20 campeã Sul-americana:

“Acho que peguei muita experiência no Sul-americano. É um campeonato difícil, que exige muito da parte física. Você volta de uma situação dessas com mais credibilidade até dentro do próprio grupo. Foi uma experiência que está me fazendo muito bem no Flamengo. Acredito que vivo no momento a minha afirmação como profissional. Tudo o que aconteceu lá foi benéfico”.

Acredito que vivo no momento a minha afirmação como profissional. Tudo o que aconteceu lá (na seleção sub-20) foi benéfico.

Diego Maurício, sobre a passagem na seleção brasileira sub-20 no início de 2011.

- A utilização da questão física no jogo:

“Tenho usado bastante o corpo no meu futebol. É uma válvula de escape que tenho na posição e em meu trabalho. Estou tranquilo em relação à parte física. Jogando ali na frente é importante usar os recursos. O Antônio Mello (preparador físico do Flamengo) faz um trabalho durante a semana para que possamos nos sair bem nas partidas”.

- Dois atrasos e a multa aplicada pela diretoria:

“Foram duas bobeiras minhas. Saí tarde de casa e peguei trânsito. Acontecem muitas coisas e as pessoas não querem ver o meu lado, ouvir o que tenho para falar. É fácil o torcedor criticar sem saber. A maioria me apoia, mas sempre vão existir aqueles que querem o meu mal”.

- Lição aprendida e desejo de permanecer na Gávea:

“A principal lição é a de que tenho de estar por dentro das coisas e tranquilo para trabalhar. Sem vacilo. O Vanderlei conversou comigo, mostrou como tenho que agir e estou muito feliz. A minha cabeça é do Flamengo. Não tenho nenhum tipo de vontade em sair do clube, nada disso. Tenho muita coisa para fazer aqui”.

- Diferença do ano passado para a temporada atual:

“O ano passado foi espetacular para mim, mas o time passou por algumas dificuldades. Foi importante começar logo indo para a seleção brasileira e ter outra visão do que posso fazer no Flamengo. Acredito que estou mais maduro e com a confiança em alta para desenvolver o meu futebol no clube”.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: