terça-feira, 22 de março de 2011

Fla pode fechar com dois patrocinadores no lugar do master

Para as finais do Estadual, clube pode acertar com patrocínio entre R$ 1,5 e 2 milhões, assim como na estreia de Ronaldinho

O departamento de marketing do Flamengo prefere não estipular prazos para anunciar o novo patrocinador principal para a camisa. No momento, o clube espera um posicionamento de uma empresa multinacional sobre uma proposta já encaminhada. Os dirigentes não descartam fechar com duas empresas para alcançar um valor próximo a R$ 40 milhões. Algo parecido com que foi feito na estreia de Ronaldinho com as empresas Visa e Cielo.

Um contrato parecido com este pode ser efetuado para as finais do Campeonato Estadual, num valor compreendido entre R$ 1,5 milhões e 2 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, o Fla deverá fechar os novos patrocinadores para o início do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o valor da cota de patrocínios do Flamengo em 2011 contabilizam R$ 11,4 milhões, referentes aos contratos com o BMG (R$ 8,5 milhões), TIM (R$ 2 milhões) e Cielo/Visa (R$ 900 mil). Ou seja, o clube pretende arrecadar ainda cerca de 28,6 milhões com todas essas ações.

- Fechar um valor neste patamar não é uma coisa fácil de acontecer. As empresas tem de buscar recursos para investir neste projeto. Estamos trabalhando para criar alternativas para as empresas interessas investirem esses recursos - explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.

O acerto dos direitos de transmissão é outro aspecto fundamental para o acerto do patrocinador principal, já que as empresas são as maiores interessadas. Como o Flamengo está perto de anunciar um acordo com a Rede Globo, as negociações pelos novos patrocínios seriam facilitadas.

Por: Bruno Braga

Nenhum comentário: