terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jogadores do Fla buscam motivação na chance de ir à Sul-Americana

Em 15º na tabela do Brasileiro, time precisa subir uma posição se quiser disputar a competição em 2011. O ritmo é de férias no Ninho de Urubu

O gramado principal do Ninho do Urubu foi todo dos quero-queros nesta terça-feira. As aves, que costumam perseguir aqueles que se aproximam de seus filhotes, tiveram uma tarde tranquila no CT do Flamengo. Sem bolas ou jogadores para incomodá-las. Na volta da folga, o grupo rubro-negro foi dividido e realizou exercícios físicos na academia e ao redor dos campos.

O clima é de férias. Livre do rebaixamento no Brasileirão na penúltima rodada, quando perdeu para o Cruzeiro e acabou beneficiada por resultados dos concorrentes, a equipe procura motivação para o último jogo da temporada. No próximo domingo, o adversário será o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. Em 15º, com 43 pontos, os jogadores querem conquistar a vaga na Sul-Americana do ano que vem para tentar limpar a barra com a torcida.

- Nós sabemos que é um jogo importante, para que possamos disputar a Sul-Americana do ano que vem. Espero que possamos fazer um grande jogo diante do Santos. Pelo menos para salvar o ano com esta vaga. Não foi um ano bom. Não foi um ano como queríamos, como planejávamos – disse o atacante Deivid.

O camisa 99 ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito, sofrida contra o Guarani, faz tratamento fisioterápico e não tem escalação garantida. Precisa retomar o ritmo normal de treinos para ter chances.

Diego Maurício está apto e confiante. Nesta segunda-feira, ele recebeu a notícia da convocação para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano, que será disputado no Peru. A boa notícia não o fez esquecer as obrigaçãos com o Fla.

- Fico feliz por termos saído da zona de rebaixamento. O Flamengo não merecia estar no lugar onde está. Futebol é feito de momentos bons e ruins. Ano passado, fomos campeões. Este ano, quase caímos. Temos um jogo importante contra o Santos. Com uma vitória, poderemos chegar à Sul-Americana, nosso objetivo maior. Que 2011 seja para brigar por títulos, para dar alegria aos torcedores.

Os jogadores do Flamengo voltam a treinar na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: