sábado, 4 de dezembro de 2010

Luxemburgo dá chance a Paulo Victor e testa Negueba no ataque

Goleiro entra na vaga de Marcelo Lomba contra o Santos. Meia será observado pelo técnico em outra posição

Vanderlei Luxemburgo vai usar o jogo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, para fazer testes. O Flamengo se despede de uma temporada de fracassos ainda com chances de se classificar para a Copa Sul-Americana do ano que vem, mas o próprio técnico reconhece que a grande conquista da equipe é a permanência na Série A do Brasileiro, assegurada da penúltima rodada. Se a vaga para a competição continental vier, é lucro.

Nos dois coletivos realizados na semana, Luxa fez mudanças em todos os setores do time. O treinador quer observar o grupo. Segundo ele, faz parte da montagem do plantel para o ano que vem. O volante Fernando, por exemplo, teve o contrato renovado nesta sexta-feira e será titular.

- Ele jogou pouco. Acho que o Fernando tem potencial para ser volante, que joga por trás, com boa técnica, condição física privilegiada, e aprender. Tem potencial. Vendo potencial nele, quero que continue aqui. Neste ano (2011), ele vai se posicionar, corrigir, vamos dar espaço para ele. Adiantado ele fica lento. Por trás, com a técnica que tem, pode ser interessante, como outros jogadores que já fiz, como recuar o Vampeta, passar o Mazinho para o meio-campo. Vai depender dele. Já fiz a renovação. Dentro do mercado de futebol, pela idade, o valor, está dentro de uma realidade para nós.

No meio, Fernando terá a companhia de Fierro. O chileno foi emprestado ao Boca Juniors em 2010, mas depois de um mês em Buenos Aires retornou por causa de um problema ocular detectado nos exames médicos. Luxa quer conhecê-lo.

No gol, Paulo Victor será testado no lugar de Marcelo Lomba. David volta à zaga e deve ter a companhia do titular Welinton, que deu lugar a Jean na atividade desta sexta. Na frente, Diego Maurício e Val Baiano começaram o coletivo como titulares. No entanto, o primeiro sentiu-se mal, ficou enjoado e saiu mais cedo do trabalho. Negueba o substituiu e deve ter uma nova chance. O garoto de 18 anos estreou entre os profissionais no meio-campo, mas será testado na frente, provavelmente no lugar de Val. Diogo está suspenso, e Deivid ainda está em tratamento da lesão no tornozelo direito.

- Acho que o Negueba tem de ser atacante. Falei com o pessoal dos juniores para colocar de atacante. Não vejo ele como jogador de meio. Ele tem drible e velocidade, tem que se aproximar da área. Como vai distanciar ele do gol? Tem de estar como Robinho, Neymar, Edílson. Ele é hábil, mas não é técnico. É insinuante. Vou começar a colocá-lo como atacante para saber como ele vai crescer ali – avisou Luxemburgo.

Negueba está escalado para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição, que está na 5ª edição, será disputada no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 21 de dezembro.

Time provável contra o Santos, às 17h (de Brasília): Paulo Victor, Léo Moura, Welinton (Jean), David e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro e Renato; Negueba (Val Baiano) e Diego Maurício.

O Rubro-Negro tem 43 pontos e é o 15º na tabela.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: