sábado, 4 de dezembro de 2010

Correa dá cotovelada e é expulso do último coletivo do Fla em 2010

Volante atinge Fernando, discute com Renato e recebe 'cartão vermelho' de Luxemburgo. Treinador minimiza episódio e diz que Fla não é 'Igreja'

Clima quente no último treino coletivo do Flamengo em 2010. O volante Correa foi expulso do treinamento por Vanderlei Luxemburgo após ter aplicado uma cotovelada em Fernando.

O coletivo na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu foi marcado por vários lances ríspidos. Renato e Correa se estranharam, com trocas de entradas mais duras. O problema chegou ao auge depois que o reserva atingiu o titular Fernando com o cotovelo.

Renato se irritou e foi tomar satisfações com o companheiro. Os dois discutiram. Val Baiano tentou acalmou os ânimos. Diante da confusão, Luxemburgo entrou em campo e expulsou Correa do treinamento.

- Você já deu uma porrada no cara ali. Você quer sair? Então pode sair. Pode sair - disse o treinador.

Correa deixou o gramado cabisbaixo, e o time reserva ficou com um jogador a menos.

Apesar de expulsar o jogador do treinamento, Luxemburgo minimizou o episódio e descartou uma punição ao atleta, garantindo sua presença na delegação que vai a Santos. E disse que o Flamengo não "é Igreja" (assista ao vídeo ao lado).

- Não vi nada de anormal. Eles discutiram e não deveriam continuar com isso. Reclamei, chamei a atenção. O Correa revidou e eu o tirei. Mas é normal. Isso aqui não é Igreja. É um time de futebol. Cabe a mim neutralizar o que pode prejudicar. A discussão avançou um pouco demais. A decisão (de expulsar) foi tomada para acalmar os ânimos disse o treinador.

Por: Rivhard SOuza e Igor Christ

Nenhum comentário: