quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Esperando por Ronaldinho, Fla estreia no Carioca contra o Volta Redonda

Ainda não será nesta quarta-feira que Ronaldinho entrará em campo com a camisa rubro-negra. Mas com a torcida do astro da equipe, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2011 contra o Volta Redonda, às 22h, no Engenhão, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Após um 2010 conturbado dentro de fora de campo, a esperança do torcedor do Flamengo é a de que a temporada seja diferente e comece com uma boa vitória sobre o time da Cidade do Aço. Mesmo sem poder atuar, o que só deve ocorrer nos primeiros dias de fevereiro, Ronaldinho fez questão de convocar a torcida rubro-negra para comparecer aos estádios e apoiar a equipe durante toda a competição.

“Espero que o torcedor compareça ao estádio, se divirta, que as crianças vão aos jogos com os pais e saiam com um sorriso no rosto, em segurança. Penso positivo e acredito que tudo vai dar certo. Eu vou estar lá sempre, enquanto não estiver jogando", disse o novo camisa 10 do Flamengo, agradecendo o apoio dos rubro-negros.

"É maravilhoso receber esse carinho, principalmente porque ainda nem joguei. Vou repetir o que falei na minha apresentação. Quero muito jogar bem, fazer o que sei para retribuir", afirmou.

Sem Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com o atacante Deivid na condição de resolver a situação para o Flamengo no setor ofensivo. O jogador pediu respeito ao Volta Redonda, mas acredita que o Flamengo reúne condições de fazer uma boa partida.

“A gente sempre entra em campo pensando em vencer, mas sabemos que do outro lado tem um adversário que está treinando desde novembro. Queremos vencer e convencer. Eu não conheço bem o Volta Redonda, mas sei que tem jogadores que estão acostumados a jogar contra times grandes. Temos que respeitar”, afirmou.

O Flamengo deve ir a campo com a mesma formação que derrotou o América-MG por 2 a 1, domingo, em amistoso realizado no Estádio do Café, em Londrina. Vanderlei Luxemburgo tenta manter uma formação no esquema 4-2-3-1, padrão para as entradas de Ronaldinho e Thiago Neves na equipe quando os dois puderem estrear.

Volta Redonda aposta na experiência
O time da Cidade do Aço tem como principal destaque o atacante Jean, campeão carioca em 2004 pelo Flamengo, e que também teve passagem pelo Vasco. O time do técnico Márcio Bittencourt sonha repetir a campanha de 2005 quando conquistou a Taça Guanabara e foi vice-campeão estadual.

O Volta Redonda ainda contratou o atacante Tássio, que se destacou no ano passado. No clube, os dirigentes acreditam que a equipe tem condições de surpreender na competição. Lopes, Radamés e Aválos são alguns dos principais jogadores.

FLAMENGO x VOLTA REDONDA

Data: 19/01/2011 (quarta-feira)

Horário: 22h (Horário de Brasília)

Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes, PPV e PFC Internacional (informação divulgada pelas emissoras)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Pathrice Maia

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim

Flamengo

Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro e Renato; Vander e Deivid.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Volta Redonda

Mauro; Padovani, Lombardi e Ávalos; Thiago Maciel, Jonilson, Radamés, Lopes e Tiago Costa; Jean e Leandrinho (Gilmar).

Técnico: Márcio Bittencourt

Por: UOL Esportes

Nenhum comentário: