sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Concorrente e torcedor, Wanderley dá força a Deivid: ‘Confio muito nele’

Atacante diz que torce para que o companheiro de ataque encontre a melhor forma e volte a fazer os gols que o consagraram

A paciência de Vanderlei Luxemburgo tem sido a maior aliada de Deivid. Bastou um jogo na temporada para o atacante voltar a receber críticas dos rubro-negros. Na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Flamengo no Carioca, o camisa 9 passou em branco. Pior: Wanderley o substituiu no segundo tempo e fez o segundo gol. Luxa pede calma e confia no titular.

Em 18 jogos com a camisa do Fla (17 pelo Brasileirão e um pelo Estadual), Deivid fez apenas quatro gols. Isso sem contar os amistosos da pré-temporada, contra Londrina e América-MG, quando ele também passou em branco. O jogador, que chegou no segundo semestre de 2010, acredita que aos poucos vai entrar em forma e adquirir ritmo de jogo. No entanto, a concorrência já começou a se mexer. De mansinho, Wanderley está à espera de uma oportunidade.

- Tenho de respeitar o Deivid. É um jogador que admiro e vai fazer muitos gols. Isso é o Vanderlei quem decide (quem joga). Tenho de estar à disposição, tranquilo, saber que a minha hora vai chegar. Deivid é experiente, goleador. Confio muito nele, o grupo todo confia. Nunca se mostra abatido, sempre treina para fazer mais pelo grupo. Vai dar a volta por cima, vai fazer gols. Torço por isso. Somos um grupo forte. Tem de ser assim para no fim do ano estarmos com um sorriso bem aberto – disse.

Wanderley foi bem no esquema 4-2-3-1 de Luxemburgo, enquanto Deivid já disse que prefere ter um parceiro na linha de frente, apesar de não oferecer qualquer resistência ao que o técnico determina.

- É difícil me comparar a um companheiro de equipe. Jogo tanto dentro como fora da área. Quando subi, jogava mais fora da área, mas passei na mão de outros treinadores que me incentivavam a jogar mais dentro da área. O Vanderlei faz isso para que eu use a força física que eu tenho e tente fazer gols – frisou Wanderley.

O estilo vibrante do camisa 33 já chama a atenção. Após marcar contra o Voltaço, ele correu na direção da torcida, ofereceu aos rubro-negros e fez cara de mal (assista ao vídeo ao lado). A felicidade é tanta que até gol de treino foi celebrado. Em coletivo desta quinta-feira, Wanderley marcou na vitória por 4 a 0 sobre os juvenis, ergueu os punhos e vibrou. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo sorriu na lateral do campo.

- Em todas as equipes que passei as pessoas brincam que eu comemoro bastante. É meu jeito de mostrar disposição, vontade (risos). Sou um cara tranquilo. O Flamengo é massa, multidão. Isso às vezes provoca falatório, muita coisa pode influenciar o jogador, mas procuro manter a humildade, os pés no chão. Estou aqui para crescer. Me tornarei um jogador diferente também – disse.

Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Nenhum comentário: