sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ronaldinho é discreto em primeiro coletivo, e Thiago Neves marca

Gaúcho demonstra disposição e cansaço, enquanto o camisa 7 se apresenta mais perto da melhor forma física

No primeiro ensaio da dupla Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, destaque para o camisa 7. Nesta quinta-feira, ambos participaram de um coletivo contra a equipe juvenil rubro-negra. O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo os reservas e aqueles que não jogaram toda a partida contra o Volta Redonda, quarta, na estreia da equipe no Carioca. Os profissionais venceram por 4 a 0, dois gols de Marquinhos, um de Thiago Neves e outro de Wanderley.

Ronaldinho demonstrou a conhecida categoria, jogou com disposição, mas foi vencido pelo cansaço. Por mais de uma vez, o craque abaixou-se para colocar as mãos na altura dos joelhos. Ainda assim, procurou dar várias arrancadas e arriscou alguns dribles. Entre eles, um giro de 360º sobre a bola. Só foi parado com falta por um dos garotos. Na cobrança da entrada da área, não conseguiu aproveitar.

O camisa 10 também procurou incentivar os companheiros. Quando Thiago Neves aproveitou uma sobra de bola no meio-campo, gritou:

- Vai embora, Thiago!

Um desarme do zagueiro Jean mereceu elogio.

- Boa, Jean! Boa, nego!

No 4-2-3-1, Thiago Neves, Marquinhos e Ronaldinho se movimentaram e encostaram em Wanderley, um atacante mais fixo. Luxa armou a equipe que venceu o Voltaço por 2 a 0 assim, mas com Fierro, Renato e Vander. No coletivo, Ronaldinho atuou aberto pela esquerda, Thiago Neves foi o articulador central, e Marquinhos armou pela direita. O trio, no entanto, trocou constantemente de posições, principalmente R10 e Thiago. Foi do Gaúcho o passe de letra para o gol do meia, da entrada da área.

Thiago está em melhor forma e tem mais fôlego. Em vários momentos do treino, partiu em velocidade do centro do campo. Houve uma bonita tentativa de surpreender o goleiro Paulo Victor, mas o chute do círculo central não ganhou muita força.

Segundo o preparador físico Antônio Melo, Thiago vai estrear antes de Ronaldinho. A expectativa é que o camisa 7 enfrente o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. O Gaúcho deve jogar contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, no Engenhão.



Por: Richard Souza e Thiago Fernandes

Nenhum comentário: