domingo, 16 de janeiro de 2011

Flamengo também tentou Luís Fabiano

Além de Corinthians, Internacional e Santos, o Flamengo também procurou José Fuentes, empresário do atacante Luís Fabiano. Verbalmente, foi feita uma oferta salarial condicionada a um empréstimo.

A negociação não passou do primeiro contato porque a resposta foi que o Sevilla só toparia vender o jogador. O salário proposto é semelhante ao que representantes de Inter e Santos também ofereceram: cerca de R$ 600 mil. Só o Inter chegou a oficializar o pedido de empréstimo. Os santistas também não foram além da conversa inicial.

As propostas feitas a Luís Fabiano, sem contar o interesse corintiano, mostram a dificuldade de os cartolas brasileiros entenderem o recado mandado pelos europeus. A maioria não está mais interessada em mandar seus jogadores de volta sem receber. E ainda ter que pagar parte do salário.

A nova atitude é reflexo de uma série de fatores. Entre eles, a insatisfação com o bate-volta dos brasileiros, a crise financeira dos europeus e a ostentação de dinheiro por parte de nossos dirigentes, apesar de os clubes estarem quebrados.

Por: Perrone

Nenhum comentário: