sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vagner Love e Ronaldinho: vontade dos atletas é trunfo do Flamengo

Dirigentes estão otimistas com permanência do atacante, e avançam contatos com o astro do Milan

Por trás da reaproximação com o Flamengo está mais uma vez o desejo escancarado de Vagner Love ficar na Gávea. O atacante avisou aos dirigentes do CSKA Moscou que não quer retornar à Rússia “de forma alguma”. O Rubro-Negro soube do posicionamento e voltou a procurá-lo, como noticiou o GLOBOESPORTE.COM na última quinta-feira. Apesar da prudência do empresário Evandro Ferreira, que diz considerar a permanência “muito difícil”, o otimismo domina os bastidores na diretoria carioca.

Sem poder econômico para oferecer os R$ 33 milhões pedidos pelo clube russo, o atual campeão brasileiro adotou a tática da paciência e confia que não haverá propostas rentáveis pelo atacante do mercado europeu. Desta forma, o CSKA aceitaria mantê-lo no Brasil, provavelmente por empréstimo. Na reunião agendada pela presidente Patrícia Amorim, o Flamengo não fez qualquer proposta oficial. Apenas comunicou – e ouviu a recíproca de Love – que continuará batalhando para que ele continue.

Ronaldinho Gaúcho

Outra negociação ousada do Flamengo em andamento é a de repatriar o astro Ronaldinho Gaúcho. Houve uma reunião com a participação do jogador e ,mais um encontro apenas com o irmão e agente dele, Assis. O clube tem a ajuda de uma empresa de telefonia móvel e do atual fornecedor de material esportivo para (parte) do pagamento dos salários.

A negociação não é simples principalmente porque o Milan teria que liberá-lo antes de o contrato terminar, em junho de 2011. O irmão do craque também gostaria de um contrato curto – no máximo um ano – porque quer Ronaldinho atuando nos Estados Unidos em 2011. Ele tem oferta tentadora do Los Angeles Galaxy.

Assim como no caso de Vagner Love, o Flamengo aposta no antigo sonho de Ronaldinho para trazê-lo. Ao contrário do xará que parou no Corinthians, o camisa 80 do Milan não propagou aos quatro cantos o desejo de defender o clube mais popular do país. Mas para os amigos íntimos ele sempre revelou que um dia jogaria no “Maracanã lotado com a camisa do Mengão”. Resta saber se a hora chegou.
Por: globo.com

Nenhum comentário: