terça-feira, 6 de julho de 2010

Zico diz que para trazer Ronaldinho Gaúcho depende de ajuda milionária

Diretor-executivo aprova tentativa de contratação do meia do Milan, mas é enfático ao dizer que o clube não tem condições financeiras para isso


O sonho de contratar Ronaldinho Gaúcho é alimentado periodicamente na Gávea. Apesar de haver uma discreta movimentação de pessoas ligadas à presidência para tentar realizar este sonho, Zico ainda prefere manter os pés no chão. O diretor-executivo negou que esteja conduzindo pessoalmente esta aproximação com o jogador. Mas deixou as portas do clube abertas para o meia-atacante do Milan se algum investidor ou patrocinador se interessar em montar uma operação.

Zico foi bem sincero e enfático ao comentar o assunto. Sua maior intenção é não criar qualquer tipo de expectativa no torcedor. Por isso, fez questão de dizer que o Flamengo não tem dinheiro para realizar este tipo de operação. Só se aparecer algum investidor. A diretoria conversa com uma empresa de telefonia. Mas Zico brinca e cita o empresário bilionário norte-americano Donald Trump.

- Quando tem alguma coisa eu digo. Da minha parte não tem nada... Mas jogadores como ele, Messi e Kaká sempre interessam. Só que se trata de um jogador valorizado, que é titular do Milan e ganha por isso. Não tenho como fazer este tipo de operação. O Flamengo não tem como. É claro que se amanhã aparecer um Donald Trump para doar um dinheiro ao Flamengo, as coisas mudam (risos). Mas não tenho que sonhar com isso. Para uma operação como essa ser realizada, só com parceiros e fazendo uma grande campanha. Mas isso não é comigo. Pelo departamento técnico, tudo bem. É um nome que com certeza conta com a nossa aprovação – explicou Zico, por telefone.

O departamento de marketing do Flamengo negou que esteja conduzindo qualquer tipo de projeto para repatriar Ronaldinho Gaúcho. Mas deixou claro que do ponto de vista comercial seria uma união muito interessante.

- Esse assunto rola há algum tempo, mas nunca passou nada pelo marketing. Na minha opinião, seria lindo. O samba é ótimo: a maior torcida do mundo com o melhor jogador do mundo. Do ponto de vista do marketing é um prato cheio, mas volto a dizer que não tem nada sendo conduzido por mim – disse Harrissom Batista, diretor-executivo de marketing do Flamengo.

Segundo apuração do GLOBOESPORTE.COM, pessoas ligadas à presidente Patrícia Amorim se reuniram, na última semana, para se aprofundar neste assunto. Teria havido, inclusive, um encontro com o próprio Ronaldinho Gaúcho, que passa férias no Rio de Janeiro e sempre confidenciou a amigos que tem vontade de morar no Rio de Janeiro e jogar pelo Flamengo.

Por enquanto, porém, ele tem tratado com muita cautela uma possível saída do Milan. O jogador tem contrato até junho de 2011 com o clube italiano, que oficialmente desmente qualquer hipótese de negociá-lo. Além das sondagens do Flamengo, o jogador tem propostas oficiais do Olympiacos e do Los Angeles Galaxy. Esta última, segundo amigos do atleta, tem números tentadores.

Por: globo.com

Nenhum comentário: