quinta-feira, 8 de julho de 2010

Marquinhos deve ser mais um reforço para o ataque

Acordo com o atacante do Palmeiras depende de entendimento entre o Traffic e o Vitória. Paulo Sérgio pode ser emprestado ao Estoril


Além do colombiano Cristian Borja, a diretoria rubro-negra deve anunciar, nos próximos dias, a contratação de um outro atacante. Trata-se de Marquinhos, cujo contrato com o Palmeiras está perto do fim. Tudo depende, porém, de um acordo entre a Traffic e o Vitória, por onde ele brilhou no Brasileiro de 2008. Ao mesmo tempo, o Flamengo pode emprestar Paulo Sérgio ao Estoril, de Portugal.

A negociação para contar com Marquinhos vinha sendo costurada pelos dirigentes rubro-negros diretamente com a Traffic. Antes de viajar para a clínica de futebol na Disney, Zico deixou tudo bem encaminhado. Nos últimos dias, o Flamengo chegou a um acordo com o jogador por empréstimo de um ano. Mas, antes, será preciso costurar os últimos detalhes. É que o contrato do jogador com o Palmeiras, que já disse que não tem a intenção de aproveitá-lo, termina no fim deste mês. Como ele deve retornar ao Vitória, é preciso haver um acordo entre a Traffic e o clube baiano, que dividem os direitos econômicos dele.

- Existe uma negociação adiantada com o Flamengo. Estivemos com o Zico e tratamos do assunto. Mas existe uma questão judicial que ainda estamos tratando, mas não tenho detalhes – confirmou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.

Ele e outros representantes da empresa estiveram em Itu na última quarta-feira e acompanharam os minutos finais do jogo-treino do Flamengo com o Ituano. Além de discutir a questão da contratação de Marquinhos, Fernando Gonçalves também conversou sobre uma negociação envolvendo Paulo Sérgio com o Estoril. Os dirigentes rubro-negros ainda não deram uma resposta sobre a proposta de empréstimo por um ano, principalmente pelo fato de o atacante ser uma das poucas opções para o ataque.

Além dele, Rogério Lourenço só conta com Diego Maurício e Vinícius Pacheco para compor o setor nos cinco jogos do Flamengo no Brasileiro, em julho. Val Baino só poderá jogar em agosto. A diretoria rubro-negra também está acertando a contratação de Cristian Borja, que já está fazendo exames médicos e pode ser anunciado na próxima semana. Se for regularizado a tempo, o atacante colombiano que marcou oito gols pelo Caxias no Gaúcho, pode jogar ainda este mês.

Por: globo.com

Nenhum comentário: