domingo, 4 de julho de 2010

Com desfalques, discussão e sustos, titulares empatam agitado jogo-treino

Após discutir com Pet, Willians é atingido no rosto no empate em 1 a 1 com Desportivo Brasil. David, Maldonado, Michael e Correa foram poupados



O provável time que vai enfrentar o Botafogo, dia 14, no Maracanã, esteve longe de apresentar um bom futebol e empatou por 1 a 1 (gol de Léo Moura) o jogo-treino contra os reservas do Desportivo Brasil, da Segunda Divisão de São Paulo, na tarde deste domingo, em Itu. Sem contrato, David foi vetado da atividade para não correr maiores riscos e acabou sendo substituído por Welinton. Mas esse não foi o único resgitro negativo da atividade. Willians, que discutiu asperamente com Petkovic, teve de ser substituído após ser atingido no rosto.

A discussão entre Petkovic e Willians aconteceu poucos minutos depois de a bola rolar. O volante cobrou maior marcação e escutou algum comentário que o deixou chateado como resposta. Foi então que ele caminhou na direção do apoiador rebatendo as palavras. Pet disse, em tom mais alto, que não iria se intimidar.

- Quer resolver aqui? Pode vir se quiser – disse Pet.

De longe, Leonardo Moura gritou apaziguando o clima.

- Deixa disso, para que isso, Pet? – gritou o lateral-direito.

Foi dele o único gol rubro-negro em um primeiro tempo marcado pela pouca produtividade ofensiva. Marcelo Lomba não foi exigido, mas foram poucas as chances criadas pelo Desportivo Brasil. Numa delas, a zaga rival errou e a bola sobrou para Petkovic. Mas o apoiador desperdiçou a chance.

A única boa jogada construída pelo time não contou com a participação dos atacantes e foi a que resultou no gol de Leonardo Moura. Juan foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Sem marcação, o lateral-direito cabeceou livre e abriu o placar.

Quando o primeiro tempo estava perto do fim, Willians foi atingido no rosto em uma disputa de bola. O volante foi ao chão na mesma hora e acabou tendo de deixar a atividade segurando uma toalha no olho esquerdo. Enquanto esteve estirado recebendo atendimento, Petkovic foi consolá-lo.

Os titulares começaram jogando com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Camacho e Petkovic; Paulo Sérgio e Vinícus Pacheco. Durante o jogo-treino, David e Correa fizeram um trabalho físico na academia, observando toda a atividade. O zagueiro, que também treinou pela manhã, tem uma autorização do Panathinaikos para trabalhar com o Flamengo enquanto sua renovação não é resolvida. Mas ,para não correr risco de lesões, ele foi poupado neste domingo. Maldonado, fazendo reabilitação muscular, e Michael, com lesão na coxa esquerda, também não jogaram.

Substituições e empate no segundo tempo


Com Lenon no lugar de Willians, o Flamengo voltou para o segundo tempo demonstrando as mesmas dificuldades. O time não conseguiu trabalhar a bola no ataque. Visivelmente sem ritmo, Paulo Sérgio foi inofensivo e não deu trabalho para os zagueiros do Desportivo Brasil. Camacho e Vinícius Pacheco também pouco conseguiram criar, e Petkovic demonstrou pouca movimentação.

O panorama piorou quando Leonardo Moura recuou mal uma bola, um atacante do Desportivo Brasil foi esperto, adiantou-se, e acabou sofrendo pênalti após ser atingido por Marcelo Lomba. Com o empate, o Flamengo passou a pressionar um pouco mais, deixando espaço para os contra-ataques. Observando tudo do alto de um sacada, Rogério Lourenço demonstrou nervosismo diante do que observava quando pediu para Diego Maurício entrar no lugar de Paulo Sérgio.

- Tem de ficar com a chuteira amarrada. Só funciona na base do esporro? – esbravejou o técnico, pronunciando alguns palavrões.

A substituição melhorou um pouco a produção ofensiva, mas não adiantou muita coisa. Ainda mais quando Diego Maurício perdeu um gol sem marcação dentro da pequena área, após bela jogada construída por Léo Moura e Vinícius Pacheco. Este foi o único lance de perigo criado pelo time até o árbitro apitar o fim do jogo.

No início da tarde deste domingo, os reservas derrotaram outro time do Desportivo Brasil por 3 a 1. O diretor-executivo Zico não esteve em Itu observando os jogos-treinos. Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Ituano.

Por: globo.com

Nenhum comentário: