sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fãs de Bruno e torcedores do Flamengo se dizem decepcionados

O caso deixou uma pergunta no ar: como os pais podem conversar sobre este assunto com os filhos, que idolatram jogadores de futebol?

Fãs do goleiro Bruno e torcedores do Flamengo se dizem decepcionados. As acusações contra o atleta fizeram com que os contratos dele com o clube e o patrocinador fossem suspensos. A camisa número 1 do time está sumindo do mercado. O patrocinador suspendeu o contrato que tinha com o atleta.

Numa loja, no Rio, a assinatura do capitão do time foi apagada por um produto químico. O mesmo nome que já foi aclamado por todo o Maracanã em partidas decisivas para a torcida rubro-negra.

Da glória à decepção. De ídolo a acusado de crimes graves. Se os atletas devem ser um exemplo para jovens e crianças, como os pais podem conversar sobre este assunto com os filhos?

- É o ídolo dele. Tinha camisa dele, autógrafo dele. Fazer o quê? - lamentou Antônio Carlos Palmieri, oficial de Justiça.

- Quando eu agarrava, defendia uma bola boa, dizia que eu era o Bruno. Meu ídolo era ele. Agora não sei - disse Pedro Palmieri, de 13 anos, filho de Antônio.

O antropólogo Roberto da Matta acha que é um bom momento para se conversar sobre os erros e suas consequências.

- O ídolo não é Deus. E ninguém pode ser Deus. E o ídolo também é um cidadão sujeito às mesmas leis que a criança está sujeita, e que o pai que está falando pra ela também está.

O Flamengo suspendeu o contrato de Bruno até que os fatos sejam apurados. Ele continua funcionário do clube, mas não vai receber mais o salário, que ficava entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

Nesta quinta, teve treino do Flamengo, com novo titular no gol e jogadores perplexos.

- Estamos todos muito tristes, eu e todo grupo, de não ter mais esse profissional para defender a camisa do Flamengo - declarou Léo Moura.
Por: globo.com

Nenhum comentário: