segunda-feira, 5 de julho de 2010

Obsessivo, Flamengo corre de novo atrás de Ronaldinho Gaúcho

Clube tem ajuda de patrocinador e calcula contrato de R$ 10 milhões para repatriar o apoiador do Milan


O filme é repetido, a história é antiga, mas tem novos ingredientes. Com a ajuda de uma empresa de telefonia móvel, o Flamengo renovou a esperança de contratar Ronaldinho Gaúcho. Houve pelo menos três reuniões na última semana para tratar do assunto, uma delas com a presença do astro, que aproveita os dias de férias no Rio de Janeiro.

O clube calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato, tempo máximo estipulado para uma temporada no Brasil. Entretanto, o acordo pode ser por apenas seis meses. Ronaldinho tem apartamento no Rio de Janeiro e nutre antiga vontade de defender o clube mais popular do país.

O apoiador tem contrato por mais um ano com o Milan. Neste domingo, a imprensa italiana publicou que o clube tem interesse em se desfazer dele – e de Gattuso – para abrir brecha no orçamento e contratar Ibrahimovic. O sueco, no entanto, foi descartado oficialmente nesta segunda.


Excluído da Copa do Mundo, Ronaldinho tem propostas oficiais do Olympiacos e do Los Angeles Galaxy. Esta última, segundo amigos do atleta, tem números tentadores.

O interesse do Flamengo é antigo. Tanto em 2009 quanto no início deste ano, o clube se movimentou para trazê-lo, mas os dois projetos fracassaram. O jogador está de férias no Rio, mas não quer dar entrevistas.

Por: globo.com

Nenhum comentário: