sábado, 10 de julho de 2010

Além da camisa 1, braçadeira de capitão do Flamengo está vaga

Técnico Rogério Lourenço minimiza questão, mas diz que ainda vai decidir quem herdará a função exercida pelo goleiro Bruno


O afastamento de Bruno, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, não deixou vaga apenas a camisa 1. A partir de agora, o Flamengo procura um novo capitão. A tarefa de nomear o novo dono da braçadeira caberá ao técnico Rogério Lourenço, que, por sua vez, procurou minimizar a situação. Segundo ele, o elenco, que até pouco tempo também contava com Adriano e Vagner Love, possui jogadores prontos para substituir o goleiro.

- Tenho algumas ideias, mas ainda não pensei de forma definitiva. A partir de agora vou começar a tratar dessa questão, mas temos jogadores com o perfil para exercer a função. O capitão precisa ter liderança, carisma dentro do grupo e deve ser ouvido quando fala. Mas a responsabilidade é sempre de todos - destacou.

Petkovic, que chegou a ter um desentendimento com Bruno durante o confronto com o Universidad de Chile, pela Libertadores de 2010, disse que, no elenco rubro-negro, embora a braçadeira seja uma só, ela pertence a mais de um jogador.

- O Flamengo sempre teve muitas lideranças, dentro e fora das quatro linhas. Ele tem o privilégio de ser um clube competente, que conta com profissionais de alto nível. A responsabilidade de todos é a mesma.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: