quinta-feira, 8 de julho de 2010

Flamengo tem duas opções para o gol

Apesar de a diretoria do Flamengo não admitir publicamente a decisão de rescindir o contrato do goleiro Bruno, com problemas com a Polícia, ela já foi tomada. Com isso, o diretor de futebol Zico já está à procura de um novo jogador para assumir a condição de titular. O elenco atualmente conta com Marcelo Lomba e Paulo Vítor, ambos revelados nas categorias de base da Gávea, mas ainda vistos com certa insegurança pelos torcedores.

Zico já trabalha com dois nomes para contratar. O mais próximo do acerto é Lauro, do Internacional. O clube gaúcho já admite uma negociação com o Rubro-Negro.

"Há alguns dias houve o contato sobre a possibilidade de o Lauro jogar pelo Flamengo. Acredito que com a situação do Bruno as chances disso evoluir aumentam. Seria bom para o jogador, que teria condições de ser titular do Flamengo", disse Newton Drummond, diretor de futebol do Inter, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.

Outro nome que foi especulado no Flamengo é o de Diego Cavalieri, que no Brasil se destacou pelo Palmeiras e que tem os direitos federativos ligados ao Liverpool, da Inglaterra. Porém a negociação com esse atleta é bem mais complicada, pois passa pelo desejo do clube inglês em abrir uma conversação com o Rubro-Negro. Além disso, o Santos também teria interesse neste atleta.

Em relação a reforços, Rogério Lourenço ainda sonha com nomes além de um goleiro. Nem mesmo a viagem de Zico diminui sua expectativa. Mesmo com o Galinho na Disney, ele promete manter contato para buscar novas negociações.

"Parece que ele vai para passear, mas não é isso, não. É um compromisso profissional que já estava agendado há mais tempo", disse Rogério Lourenço, aos risos.

O ex-jogador comandará a Zico Soccer Clinic, evento que servirá de preparação para as equipes que disputarão a Disney Cup. O dirigente ficará nos Estados Unidos entre 8 e 10 de julho.

"A gente tem que estar sempre atento com o mercado, mesmo com o Zico na Disney. Vamos manter o contato da mesma forma como foi recentemente, quando ele esteve na África para outros compromissos", disse Rogério Lourenço, que segue com carências no elenco do Rubro-Negro - no ataque, principalmente, após as saídas de Adriano, Vagner Love, Dênis Marques, Gil e Bruno Mezenga.

"Tenho total confiança no trabalho da diretoria, no sentido de eles não trazerem qualquer jogador. Tudo pode acontecer. Vamos sempre valorizar o que tivermos aqui, mas as necessidades, todos sabem", complementou o comandante, que agora foca a preparação para o duelo de 14 de julho, contra o Botafogo, no reinício do Campeonato Brasileiro.

COMPROMETIMENTO: A era dos privilégios no Flamengo já terminou. Os atacantes Adriano e Vagner Love deixaram o clube. O goleiro Bruno, outro dos que gozava de prestígio com a diretoria, está afastado por problemas com a Justiça. Marcos Braz não é mais diretor. Poucos dos medalhões restaram. Com o velho esquema desmontado fora de campo, Rogério Lourenço garante ter resgatado o comprometimento e já prevê um time muito aguerrido em campo.

Os nove dias de isolamento em Itu, no interior de São Paulo, foram primordiais para isso.

"Em termos práticos, tivemos uma boa concepção de trabalho. Não só pela chegada de uma nova comissão técnica, mas também pelo comprometimento dos jogadores. Vai ser um time muito mais aguerrido em campo", garantiu Rogério.

"A cobrança profissional vai ser cada vez maior em cima deles, e o comprometimento também", continuou Rogério Lourenço, que encerrou o primeiro semestre à frente de uma equipe com seguidos escândalos envolvendo Adriano e Love e com rendimento em campo contestável.

Até mesmo briga e 'panelas' entre jogadores foram cogitadas no grupo rubro-negro.

"O mais importante foi estar esse tempo todo trocando experiências com eles", disse Rogério Lourenço, que acredita ter acabado com as pendengas internas.

Apesar dos empates contra Desportivo Brasil e Ituano, nos dois jogos-treinos realizados em Itu, ele já vê o time melhor não só na postura profissional, mas também no aspecto físico e tático.

"Em campo, testamos algumas alternativas à equipe, com muitas coisas boas. Gostei dessa forma de jogar, com três volantes no meio-campo mais o Petkovic. Gostei bastante deste período", complementou o treinador.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: