sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pivô Baby acerta seu retorno ao Flamengo e assina por duas temporadas


Um dos destaques na conquista do bicampeonato nacional e da Liga Sul-Americana de basquete no ano passado, o pivô Baby Araújo finalmente está de volta à Gávea. Aos 29, o jogador, que disputou a Liga Nacional deste ano pelo Paulistano, rescindiu seu contrato com o clube paulista na semana passada e acertou seu retorno ao Flamengo nesta quinta-feira.

Além de Baby, que assinou por duas temporadas, o clube renovou os contratos do ala Duda e do armador Fred. Capitão da equipe, Marcelinho Machado também já acertou sua permanência no clube.

Com passagens pelo Toronto Raptors, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, todos da NBA, além do basquete europeu, o jogador comemorou o fato de voltar a vestir a camisa rubro-negra.

"Estou muito feliz com esse retorno. Aliás, eu queria voltar desde o primeiro dia que sai daqui, o que por mim nunca teria acontecido. Mas isso faz parte do passado e agora eu quero apenas pensar na próxima temporada. A ansiedade em voltar a vestir a camisa do Flamengo e reencontrar o torcedor é enorme", afirmou o pivô.

Ele ainda elogiou a diretoria do clube por manter a base vice-campeã brasileira. "Eu já tinha decidido que voltaria ao clube pela identificação que criei com o Flamengo e pela força do atual elenco. Mas é claro que a promessa da diretoria de se reforçar ainda mais e formar uma equipe ainda mais competitiva na luta por todos os títulos da temporada aumentaram ainda mais minha vontade de estar aqui", destacou.

Quem também vibrou com a volta do pivô campeão brasileiro em 2009 foi o técnico Paulo Chupeta. Segundo o treinador, além da manutenção da base vice-campeã brasileira, o retorno do jogador acaba com uma carência que ficou evidente durante as finais do Novo Basquete Brasil (NBB), no qual o Fla foi derrotado pelo Universo, de Brasília, no quinto jogo.

"É um excelente reforço. Felizmente deu tudo certo e ele acertou seu retorno à Gávea. Tivemos vários problemas de contusão com nossos pivôs na temporada e com a volta do Baby novamente teremos um homem de referência dentro do garrafão", explicou o treinador rubro-negro.
Por: ESPN

Nenhum comentário: