sábado, 3 de julho de 2010

Flamengo corre atrás de renovações para suprir perdas

Clube procura acertar com jogadores para Rogério Lourenço poder achar a equipe ideal

A saída de Vagner Love serviu para a diretoria do Flamengo perceber que se ela não começar a acelerar as renovações de contrato de seus jogadores, o técnico Rogério Lourenço não terá material humano suficiente para montar uma equipe forte e capaz de defender o título brasileiro nesta temporada.

Além do Artilheiro do Amor, que tem contrato com o clube até o próximo dia 10 e não irá renovar, mais quatro peças importantes no elenco rubro-negro podem dar adeus até o fim deste ano.

Com seus vínculos com o clube terminando, Maldonado, Toró e Juan podem acabar deixando a Gávea de graça, o que seria ruim para o treinador e também para a saúde financeira do Flamengo. Isso sem falar em David, que não tem mais contrato com o clube (seu empréstimo terminou no último dia 30) e só continua na preparação em Itu (SP) graças a um documento que chegou ontem do Panathinaikos (GRE) autorizando a presença do zagueiro. O empresário de David, Eduardo Uram negocia com os gregos a prorrogação do empréstimo.

De todos, a situação mais complicada é a do chileno Maldonado.

O volante tem contrato até o fim de agosto e deseja permanecer no clube. Porém, seu empresário, Juan Figger, quer vendê-lo.

Já Toró tem contrato com o Flamengo até o fim de outubro e não deve encontrar problemas para renová-lo. Ele só não ficará no clube, se uma grande proposta aparecer.

Outro caso que preocupa é o do lateral-esquerdo Juan. O jogador tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim do ano e já pode, se assim desejar, assinar pré-contrato com qualquer clube. Para piorar as coisas, seu empresário, Eduardo Uram, anda fazendo pressão pela renovação, afirmando que equipes europeias desejam o atleta. Porém, se depender do jogador, a Gávea continuará sendo a sua casa.

– Não vejo necessidade de querer sair do Flamengo.Vamos só esperar o clube me procurar para resolvermos a situação – disse Juan.

Léo Medeiros também tem contrato até o fim deste ano.
Por: Nathan de Lima

Nenhum comentário: