quinta-feira, 1 de julho de 2010

Val quer ser o mais novo baiano a brilhar pelo Flamengo

Na lista dos artilheiros que foram contratados recentemente, atacante relembra sucesso de jogadores conterrâneos na sua chegada ao clube

Val Baiano é a mais nova aposta que o Flamengo faz para reforçar seu ataque baseando-se em um retrospecto recente em Brasileiro. Vice-artilheiro da competição, em 2009, com 18 gols pelo Barueri, o jogador entra para a lista de contratações da história recente do clube que chegam respaldadas pelo poder de fogo demonstrado no ano anterior. Mas a inspiração do atacante não é seguir os passos dos figurantes desse grupo que inclui Dimba, Josiel, Souza... Ele prefere a inspiração conterrânea.

Nascido em Manuel Vitorino, município que fica a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, Val revelou que quer repetir no Flamengo o sucesso de outros jogadores nascidos na Bahia. Entre eles, nomes de diferentes gerações que marcaram seu nome na história do clube. Um deles é Obina, que, coincidentemente, faz parte dos reforços que chegaram à Gávea após bela participação ofensiva no Brasileiro.

Contratado em 2005, Obina chegou credenciado pelos 18 gols no Brasileiro de 2004, em que foi o artilheiro do Vitória. Mesma coisa com Dimba, que desembarcou no Flamengo em 2004 após os 31 gols na competição de 2003 pelo Goiás. Souza, que balanço a rede 29 vezes (também pela equipe goiana), em 2006, foi contratado em 2007. Já Josiel, artilheiro do Brasileiro de 2007 pelo Paraná, foi trazido pela diretoria rubro-negra em 2008.

Mais novo integrante desta lista, Val Baiano sabe que será julgado pelo o que corresponder em campo. Por isso, deposita as fichas na sua competência, baseando-se no conhecimento que ele possui sobre a maneira de o time jogar.

- O Flamengo tem procurado buscar jogadores que têm feito bons campeonatos e espero corresponder às expectativas. Futebol é imprevisível. Tem é que trabalhar. E é isso que eu vou fazer... O Flamengo é um time que cria muitas oportunidades, principalmente com o Juan e com o Léo Moura. Então tenho de saber aproveitar isso – disse o atacante, que carrega no nome o orgulho de suas origens.

Por isso, ele quer ser o mais novo jogador nascido na Bahia a brilhar pelo clube.

- Independentemente de tudo, eu quero ter o mesmo sucesso no Flamengo que outros baianos tiveram. Por aqui passaram excelentes jogadores da minha terra: Júnior Baiano, Bebeto, Edílson, Aldair, Obina... Quero mesmo é fazer parte da lista de baianos que foram bem aqui – afirmou Val.
Por: globo.com

Nenhum comentário: