sexta-feira, 2 de julho de 2010

Com o pé atrás, Rogério Lourenço elogia Leandro Amaral

Treinador ressalta que a contratação do atacante só interessa se ele estiver bem fisicamente: ‘O futebol exige que o jogador esteja 100%’


Zico já anunciou que fez um acordo pela recuperação de Leandro Amaral, que passou a treinar sob supervisão profissionais rubro-negros para recuperar-se fisicamente após a conturbada lesão no joelho direito. Na última quinta-feira, Rogério Lourenço comentou a situação do atacante. Para o treinador, só vale a pena contar com ele no Flamengo se realmente estiver bem fisicamente.

Leandro Amaral, que completará 33 anos em agosto, submeteu-se, em 2009, a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos). Por conta disso, ele está sem jogar desde julho do ano passado e precisa se recondicionar fisicamente.

Zico se sensibilizou com o caso e acertou com o atacante para ele passar por um período de treinos de 30 dias. Se conseguir mostrar evolução e que consegue jogar em alto nível novamente, aí o Flamengo acerta um contrato profissional com ele. Foi justamente sobre isso que Rogério Lourenço comentou na última quinta-feira, em Itu. Para o treinador, a capacidade técnica do atacante é indiscutível, mas ele só poderá ser aproveitado se conseguir jogar como antigamente.

- Ele vem fazendo um trabalho à parte, não vinculado ao Flamengo. Nós temos uma boa equipe de recuperação que pode ajudar nesse sentido. Óbvio que o Leandro Amaral estando bem é um jogador que todo mundo quer. Mas hoje o futebol exige que o jogador esteja 100%, independentemente de idade, de qualificação... Só assim para ele render – disse Rogério.

Por: globo.com

Nenhum comentário: