sábado, 3 de julho de 2010

Maratona de jogos após o reinício do Brasileiro já preocupa o Flamengo

O Flamengo reinicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro no dia 14 de julho, quando enfrenta o Botafogo. Porém, além do clássico, outro fato já começa a preocupar os rubro-negros: a maratona de jogos. O time só voltará a ter uma “semana cheia” entre os dias 25 de julho e 1º de agosto, no intervalo entre as partidas contra Internacional e Vasco.

“Precisamos trabalhar forte aqui, pois depois vai ser difícil ter um tempo longo para trabalhar. Então, temos que apurar não só a parte técnica e tática, como também a física”, salientou o técnico Rogério Lourenço, que teve as palavras endossadas pelo lateral-direito Leonardo Moura.

“Ainda temos muito tempo para acertar o grupo. Só se passaram sete rodadas do campeonato até agora e a competição está bem equilibrada. Estamos aproveitando este tempo para trabalharmos e nos prepararmos”, disse o camisa 2.

Com nove pontos, o Flamengo ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas, o Rubro-Negro venceu duas (Palmeiras e Grêmio Prudente), três empates (São Paulo, Vitória e Grêmio) e duas derrotas (Fluminense e Goiás).

A delegação rubro-negra segue em Itu, local da intertemporada, até a próxima quarta-feira. Neste domingo, às 15h, o Flamengo realiza um jogo-treino contra o Ituano. O mesmo teste será realizado no último dia na cidade paulista.
Por: uol esportes

Nenhum comentário: