sexta-feira, 2 de julho de 2010

Jogadores do Fla destacam importância de triunfo no clássico

O Flamengo só vai voltar a fazer uma partida oficial no dia 14 de julho, quando retornará a atuar pelo Campeonato Brasileiro enfrentando o Botafogo, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Porém o clássico diante dos botafoguenses já faz parte do pensamento dos atletas flamenguistas, que continuam treinando em Itu, no interior de São Paulo.

Isso porque eles entendem ser fundamental que a novo largada na competição venha acompanhada de uma vitória.

"Sabemos que a próxima rodada do Campeonato Brasileiro pode até não ter um grande efeito em termos de tabela de classificação, pois ainda falta muita coisa para acontecer ao longo da temporada. Porém será muito importante conseguirmos ganhar esse clássico para pegarmos moral para os próximos jogos", disse o goleiro Marcelo Lomba, que deverá ocupar a vaga de Bruno.

O antigo titular sequer viajou com a delegação para o território paulista por conta do desaparecimento de sua ex-namorada, Eliza Samúdio.

Para o lateral direito Leonardo Moura a vitória diante do Botafogo é importante para o time mostrar que já está encarando o Campeonato Brasileiro da mesma forma que fez no ano passado, quando conquistou o título quebrando um jejum de 17 anos na competição.

"Toda rodada do Campeonato Brasileiro tem um caráter de decisão, pois os três pontos que vamos disputar contra o Botafogo terão a mesma validade daqueles que estarão em jogo na última rodada. Portanto, ganhar será sempre a melhor opção, principalmente quando atuarmos no Rio de Janeiro. Clássicos são boas oportunidades de se somar pontos que não estavam programados", disse Leonardo Moura.

Outro a considerar fundamental um bom resultado diante dos botafoguenses é o zagueiro Ronaldo Angelim. O defensor lembra que a partida vai marcar o reencontro entre o time e a torcida.

"Nós sabemos da importância de termos a torcida do Flamengo ao nosso lado no Campeonato Brasileiro, onde o mando de campo pode acabar fazendo grande diferença. Mas para que os torcedores possam nos apoiar sabemos que vamos precisar passar confiança para eles e isso vem com os bons resultados. Estamos empenhados em conseguir uma grande vitória contra o Botafogo, que, com toda a certeza, iria facilitar muito o nosso caminho pensando na sequência dentro da competição", afirmou o zagueiro.

O elenco do Flamengo segue trabalhando em Itu. No próximo domingo o técnico Rogério Lourenço poderá projetar o time que vai enfrentar o Botafogo, pois está agendado um jogo-treino contra o Ituano. Já na próxima quarta-feira o rival será uma seleção de atletas da Traffic, empresa que age no futebol tendo parceria com vários clubes.

Ainda em relação ao período de treinos, o atacante Val Baiano deixou Itu para resolver problemas particulares referentes a sua liberação do Monterrey, do México. Ele deverá reencontrar o elenco somente no Rio de Janeiro. O jogador só terá condições de estrear no fim de julho por conta da abertura da janela de transferências para o exterior
.
Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: