sábado, 3 de julho de 2010

Erros de passes e campo ruim marcam o treino tático

Rogério faz trabalho para entrosamento ofensivo e mantém escalação que já vem observando. Willians e Antônio são os homens de contenção

Preocupado com o entrosamento ofensivo da equipe, Rogério Lourenço comandou um trabalho tático na tarde deste sábado, em Itu. Não houve novidades na escalação do time, que deve mesmo ter Willians e Antônio como os homens de marcação do meio-de-campo. Além da natural dificuldade de criação, a atividade foi marcada pelos erros de passe, e um dos motivos disso foi as condições do campo do dentro de treinamento.

- O gramado não ajuda, mas não podemos errar esses passes – gritou Rogério Lourenço.

- Pacheco, evita tocar de primeira que o campo não ajuda. Ou faz o giro ou segura a bola e dá dois toques - aconselhou Leonardo Moura.

A preocupação do treinador foi organizar as jogadas ofensivas. Tanto que o treino aconteceu em campo reduzido e sem a presença dos zagueiros titulares. O time foi formado com Leonardo Moura, Willians, Antônio, Camacho, Petkovic e Juan; Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco.

Rogério procurou orientar a movimentação de Camacho e de Vinícius Pacheco pelos lados do campo, e a cobertura dos volantes aos laterais.

- Quando o Antônio subir um pouco mais, o Willians tem de ficar – orientou o técnico durante a atividade.

Os reservas treinaram com Marcelo Lomba, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Jórbison; Rômulo, Lenon, Rodrigo Alvim e Fernando. Os outros jogadores realizaram um trabalho técnico à parte. Por conta da lesão na mão esquerda sofrida na última sexta-feira, Toró deixou Itu na tarde deste sábado e voltou para o Rio de Janeiro.
Por: globo.com

Nenhum comentário: