quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sem contrato com o Flamengo, David treina à parte em Itu

Zagueiro trabalha na academia. Val Baiano e Correa realizam treino físico. Maldonado é liberado para conseguir naturalização e discutir sua renovação

O contrato de David com o Flamengo terminou na última quarta-feira. Mas na manhã desta quinta-feira, o zagueiro continuou treinando como jogador rubro-negro, em Itu, apesar de o Panathinaikos ainda não ter dado a autorização para isso. Mesmo com uniforme rubro-negro, ele não trabalhou com o restante do grupo. Fez apenas musculação na academia do centro de treinamento.

David dormiu de quarta para quinta-feira com todo o grupo. Também deve almoçar junto com o elenco, em Itu, bem como continuar treinando à tarde. Além da autorização para que ele possa dar continuidade às atividades que já vinha fazendo, também está sendo negociada a sua renovação de contrato. Isso deve demorar mais dias, já que o Panathinaikos só aceita emprestá-lo novamente mediante o pagamento de uma quantia ainda não definida.

Quem também está com uma situação contratual um pouco complicada é Maldonado. Seu vínculo com o Flamengo termina no dia 31 de agosto e ele deve se reunir nesta quinta-feira, em São Paulo, com seu empresário Juan Figger, com quem tem contrato até dezembro. O volante tentará sua liberação junto ao procurador, pois a diretoria não está disposta a pagar por um novo empréstimo. Antes de tratar desta situação, Maldonado foi a Santos, pela manhã, para dar seguimento ao processo de naturalização brasileira. O chileno, que chegou ao Brasil em 2000, tenta a dupla nacionalidade.

Quem também não participou do treinamento foi Michael. Com uma lesão na coxa esquerda, o apoiador ficou fazendo fisioterapia. Os reforços Val Baiano e Correa treinaram juntos, em um campo anexo, onde fizeram um circuito físico que faz parte das avaliações a que estão sendo submetidos nesta chegada ao Flamengo. O restante dos jogadores foram a campo para fazerem um trabalho técnico com bola.

Fierro, que estava com na Copa do Mundo com a seleção do Chile, irá se reapresentar ao Flamengo no próximo dia 7, na Gávea. No mesmo dia, o grupo rubro-negro deixa Itu para voltar ao Rio de Janeiro.
Por: globo.com

Nenhum comentário: