segunda-feira, 28 de junho de 2010

Petkovic comandará o meio de campo ideal do Flamengo

Com o sérvio e os reforços para o setor, o time rubro-negro pode chegar ao ponto certo na criação



Durante a campanha do hexa no ano passado, o meia Petkovic foi o destaque do Flamengo ao lado do atacante Adriano. Responsável pela qualidade no meio de campo da equipe, o sérvio fez a diferença, algo que a comissão técnica rubro-negra espera reviver no retorno do time ao Brasileiro.

Historicamente, Petkovic costuma ter seis meses de atuações incontestáveis na temporada e outros seis meses discretos. Este ano, o gringo fez apenas dois gols em vinte e dois jogos. Após o fraco desempenho, espera-se para o segundo semestre o lado bom desta história.

Mesmo com a idade avançada e o preparo físico que já não é o mesmo de outrora, Pet será o grande comandante do Flamengo no restante do ano. Atleta mais experiente do elenco, caberá ao gringo um papel importantíssimo, inclusive, conversando com o técnico Rogério Lourenço sobre possíveis mudanças na equipe.

Junto com Pet, o treinador ainda contará com o volante Willians, Maldonado – este vive processo delicado para renovação de contrato, mas sua permanência é uma das prioridades da diretoria –, e os novos contratados Renato e Correa.

Além da marcação implacável de Willians – maior ladrão de bolas no último Brasileiro –, a comissão técnica comemorou as duas opções importantíssimas na marcação e principalmente na parte ofensiva, vindas de Correa e Renato. Além disso, o Rubro-Negro ganha nas bolas paradas, já que os dois são exímios cobradores de falta.

– Vamos trabalhar para reforçar o elenco. As chegadas do Correa e do Renato, além do bom aproveitamento dos jogadores que já estão no elenco, serão importantíssimas para a nossa participação no Campeonato Brasileiro – afirmou Zico.

Com o meio arrumado e mesmo com a chegada de Val Baiano, a diretoria segue em busca de atacantes.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: