terça-feira, 29 de junho de 2010

Leandro Amaral terá que provar ao Flamengo que pode jogar

Atacante tem histórico de seguidas lesões e uma grave doença



Alvo do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro, Leandro Amaral está há 10 meses longe dos gramados e a 11 sem disputar uma partida oficial. O jogador tem em sua carreira um histórico conturbado com lesões e uma grave doença. Por isso, deverá treinar por um mês para provar que tem condições de atuar pelo Rubro-Negro.

Relembre os problemas enfretados por Leandro Amaral

A primeira lesão

O jogador havia sido recontratado pelo Fluminense após o jogador se desvincular do Vasco. Jogou apenas 13 partidas sem marcar gols até se lesionar no joelho direito e ficar três meses sem jogar.

A segunda lesão

Após esse tempo parado, o atacante voltou aos treinos. Porém, machucou-se novamente e precisou ser operado.

O pior problema

Depois de uma artroscopia, Leandro passa pelo seu momento mais delicado. Contraiu uma infecção causada por fungos, que apareceram nos pontos da operação. A candidíase é uma doença rara e por isso os médicos demoraram a descobrir. Além disso, o atacante ficou 10 dias internado com um catéter próximo ao pescoço. Ao todo foram levados seis meses para a conclusão do tratamento.

A Candidíase é uma doença origina-se do fungo Candida Albicans. Normalmente, manifesta-se na região bucal ou vaginal. O que ocorreu com Leandro foi algo raro. Para eliminar a doença, Leandro tomou fortes doses de um antibiótico que custa cerca de U$ 3 mil (R$ 5,3 mil) a dose. Seus efeitos colaterais poderiam ter sido drásticos como um ataque cardíaco, problemas no rim e no fígado.

Agora o jogador já está curado e vem treinando duro para voltar a atuar. Faz trabalho de força, com bola, algumas peladas com os amigos para perder o medo e pegar confiança. Tudo visando realmente a volta aos gramados.

Por: lancepress

Nenhum comentário: