terça-feira, 29 de junho de 2010

Sem os nomes de peso, chegada de Val Baiano é comemorada no Fla

Com poucas opções no elenco, Rogério elogia a contratação do atacante que foi dispensado do Monterrey e deve ser apresentado na terça-feira



O Flamengo começou o Brasileiro sonhando com a permanência de Adriano e Vagner Love. O primeiro já foi para o Roma, o outro está voltando, a princípio, para o CSKA. Mas a diretoria, que prometeu suprir a carência com nomes de qualidade, só anunciou até o momento o de Val Baiano, que divide muitas opiniões.

No ano passado, o atacante oscilou durante o Brasileiro, mas acabou marcando 18 gols pelo Barueri. Por conta disso, foi transferido para o Monterrey. Em seis meses no México, Val Baiano não agradou e, por não estar nos planos do treinador por questões técnicas, acabou rescindido seu contrato. Com isso, ele acertou sua transferência para o Flamengo, fez exames médicos nesta segunda-feira e, se for aprovado, pode ser apresentado na terça-feira.

Mas na Gávea o nome de Val Baiano conta com a aprovação da diretoria e da comissão técnica. Depois de Zico confirmar a sua contratação e elogiar sua qualidade, Rogério Lourenço fez a mesma coisa.

- Val baiano é um atacante goleador que já provou isso Brasileiro e nos lugares onde passou. Temos de suprir as necessidades. Ainda precisamos de alguns reforços. Mas já temos sinais de que as coisas estão acontecendo – afirmou o treinador.

Questionado sobre o fato de Val Baiano não contar com a aprovação de boa parte da torcida, que se queixou nas redes de relacionamento da Internet, Rogério Lourenço fez suas ponderações. Entre elas, a de que o Flamengo atravessa uma situação financeira delicada e que dificilmente contará com nomes da qualidade técnica e renome de Adriano e Love, por exemplo.

- Estes são jogadores acima da média. Se o Adriano não tivesse os problemas que teve na Inter de Milão, nem teria voltado ao Flamengo. Agora ele está voltando para o Roma por 8 milhões de euros. E o CSKA está pedindo 15 milhões de euros pelo Love. São jogadores de ponta. Para o futebol brasileiro o custo é alto. Temos buscar no mercado as nossas possibilidades reais. E da mesma forma que ele (Val Baiano) não teve um bom momento time do México, ele foi quase artilheiro do Brasileiro. Nós estamos apostando no melhor que ele fez – explicou o treinador.


Desde a paralisação do Brasileiro, a diretoria rubro-negra já negociou com diversos nomes para o setor: Kleber, Rafael Sóbis, Deivid, Emerson, Zé Roberto… O último foi o de Éder Luís, que está acertando com o Vasco.

Além de perder Adriano e provavelmente Vagner Love, cujo contrato termina no próximo dia 10, o Flamengo emprestou Bruno Mezenga para o futebol polonês, está em processo de rescisão com Denis Marques e não renovou com Gil. Atualmente, o técnico só conta com Diego Maurício, Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco para o setor.

Por: globo.com

Nenhum comentário: