segunda-feira, 28 de junho de 2010

Rogério mantém confiança em Bruno

Treinador garante que goleiro continua sendo titular, mostra preocupação com o lado humano do jogador, mas alerta sobre cuidados com a imagem



O afastamento temporário do grupo pode ser a única medida adotada pelo Flamengo em relação a Bruno. Rogério Lourenço afirmou que deposita toda a sua confiança no goleiro, que continuará sendo seu titular se provar inocência no caso do desaparecimento da estudante Eliza Samudio.

Para o treinador, a maior preocupação no momento é respeitar os problemas pessoais do goleiro, em vez de cometer qualquer tipo de julgamento.

- O goleiro titular do Flamengo hoje é o Bruno. O Lomba (Marcelo) vinha sendo o segundo goleiro e terá oportunidade naturalmente. Mas nesse momento só pensamos no ser humano. Não quero me aprofundar nesse assunto, porque é uma questão que pertence ao departamento jurídico. A primeira preocupação agora é com o homem, não com o profissional. Ninguém pode fazer julgamentos – disse Rogério Lourenço.

O técnico também fez uma espécie de análise sobre tudo o que envolve a vida de um jogador de futebol. Segundo ele, todos os atletas precisam ter cuidado com suas atitudes fora de campo, pelo fato de estarem sempre vigiados pelo grande público.

- As estrelas estão mais expostas. Um atleta não pode ter a mesma vida de uma pessoa normal. Isso é fato. Só que hoje, em qualquer lugar que se vá tem celular que tira foto. Tem de ter pessoas orientando desde a base. É um preço que se paga por ser uma estrela do Flamengo, do Vasco, do São Paulo… Tem de abrir mão de algumas coisas e tem de cuidar mais da imagem – afirmou o treinador.

Além de Bruno, o Flamengo conta hoje com os goleiros Marcelo Lomba, Paulo Victor e Diego Lima. Todos viajam para Itu na manhã da próxima terça-feira.

Por: globo.com

Nenhum comentário: