terça-feira, 29 de junho de 2010

Rogério comemora viagem para treinar o time

Com base titular definida, treinador confirma que período em Itu servirá para encontrar a melhor formação para jogar em julho



Na última sexta-feira, Rogério Lourenço comandou o primeiro coletivo da intertemporada de treinos enquanto o Brasileiro está paralisado. O treinador confirmou, na última segunda-feira, que o time escalado deve ser mantido e testado mais vezes durante o período em que o elenco trabalhará em Itu. A viagem, marcada para a manhã desta terça-feira, está sendo considerada por Rogério como a grande oportunidade de treinar a equipe para os cinco jogos do Flamengo em julho: Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco.

- Começamos os treinos e já adiantamos quase todo o trabalho físico. Agora vai entrar mais a questão técnica e tática. Esse período em Itu será praticamente para montar o time para estes jogos e já ir observando as variações que eu tenho. Mas muita coisa ainda pode mudar - disse Rogério, referindo-se às indefinições que cercam o Flamengo.

Com a iminente saída de Vagner Love, ele ainda não sabe com quais atacantes poderá contar e também não tem à disposição alguns jogadores. Entre eles, Kleberson e Fierro, que estão na África do Sul, e Toró e Fernando, que estão suspensos pelo STJD para os dois primeiros jogos.

Por isso, ele deve manter o time que disputou o último coletivo, com exceção de Bruno, que foi afastado do grupo por conta do sumiço da sua ex-namorada, Eliza Samúdio. Com isso, o time titular deve ser testado com a seguinte formação em Itu: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David (Jean), Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Camacho e Michael (Petkovic); Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco.

- A idéia é manter a linha com quatro zagueiros e esta formação que testamos. Mas estamos em fase de observação, principalmente do meio para a frente, onde aguardamos alguns reforços - explicou Rogério.

Dos reforços acertados até agora, apenas Val Baiano, Correa e Jean devem participar da intertemporada em Itu. Os dois primeiros, que ainda estão realizando exames médicos, só devem viajar nos próximos dias. Já Renato Abreu só será apresentado em agosto.

Por: globo.com

Nenhum comentário: