sexta-feira, 2 de julho de 2010

Após perder Love, Zico garante que vai trazer mais atacantes

Diretor-executivo diz que tem alguns nomes engatilhados, mas descarta Souza e Kléber Pereira: ‘Vamos correr atrás para dar mais opções ao time’


A saída de Vagner Love deve acelerar o lento andamento das contratações para o ataque rubro-negro. Zico garantiu, nesta sexta-feira, que sabe das necessidades do elenco e que vai reforçar o setor ofensivo. Sem dar detalhes e negando algumas possibilidades, o diretor-executivo revelou que tem dois nomes um pouco mais adiantados e que poderão ser anunciados em breve.

Segundo o dirigente, um deles está no exterior e só poderá jogar a partir de agosto. Mas o outro estaria atuando no futebol brasileiro, podendo estrear ainda este mês. O GLOBOESPORTE.COM apurou que dois nomes “nacionais” foram discutidos internamente como possibilidades: Souza, atualmente na reserva do Corinthians, e Kleber Pereira, que não foi aproveitado no Internacional. Zico, porém, não confirmou estar em negociação com eles.

- Vamos correr atrás agora para tentar dar mais opções para o time. Já tem algo mais engatilhado, mas só falo quando tudo estiver acertado. E mesmo assim seria só para depois da janela, por estar no exterior. Temos algumas coisas em vista aqui (no Brasil), mas não são estes nomes. Pelo menos da minha parte – afirmou Zico.

Apesar de a necessidade de reforçar o ataque ser notória bem antes da saída de Adriano, em maio, o Flamengo só conseguiu ter êxito em apenas uma negociação até o momento. Mesmo assim, Val Baiano, que não foi aproveitado no Monterrey, do México, não animou a torcida rubro-negra. Além de sonhar com a permanência de Love, o clube tentou Kléber, Deivid, Rafael Sóbis, Emerson, Zé Roberto, Éder Luís... Mas, por enquanto, só tem Paulo Sérgio, Vinícius Pacheco e Diego Maurício no elenco para utilizar nos cinco jogos deste mês pelo Brasileiro: Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco.

Por: globo.com

Nenhum comentário: