segunda-feira, 12 de julho de 2010

Rogério Lourenço tem problemas para armar do Flamengo

De volta da Seleção, Kleberson é opção do Flamengo



O técnico Rogério Lourenço ainda não definiu qual será a equipe do Flamengo que entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para escalar a equipe, o treinador tem que superar problemas extracampo.

O zagueiro David vem em processo de renovação de contrato, após conseguir prorrogação de empréstimo junto ao Panathinaikos, da Grécia. Ele, porém, precisa ter a sua documentação regularizada a tempo na entidade máxima do futebol brasileiro.

O meia Correa foi emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e vinha atuando pelo Atlético-MG. Resta saber qual a CBF considera o último clube do atleta, uma vez que, se a entidade entender que ele foi contratado junto ao clube ucraniano, só poderá estrear com a abertura da janela de transferência para o exterior.

Os volantes Toró e Fernando, ambos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficam fora. Kleberson, em contrapartida, retorna da Seleção Brasileira e está disponível.

O ataque será composto por Diego Maurício e pelo meia Vinícius Pacheco, improvisado no setor. Marcelo Lomba será o titular do gol, já que o clube não conta mais com Bruno, preso em Minas Gerais por conta do suposto envolvimento com o desaparecimento da estudante Eliza Samúdio.

O meia Renato Abreu, que estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos, e o atacante Val Baiano, contratado junto ao futebol mexicano, ainda não podem ser relacionados por conta da abertura da janela de transferências.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Rômulo), Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício.

Definição

Fora de campo, a diretoria deverá definir ainda essa semana a liberação do meia Fierro, que defendeu o Chile na disputa da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador vem treinando separado do elenco, pois está em negociação com o Boca Juniors.

Antes do treino de sexta-feira, o camisa 16 se reuniu com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que estava com um documento oficial em suas mãos. Justamente por isso, existe a expectativa de que alguma novidade sobre a saída do jogador deverá ser anunciada de forma oficial pelo Flamengo até sexta-feira.

Por: terra.com

Nenhum comentário: