sábado, 17 de julho de 2010

'Dunga’ do Flamengo fará sua estreia contra o Atlético-GO

Apelidado pelos companheiros, Correa diz que é preciso ter atenção contra o lanterna do Brasileiro neste domingo


A educação e a simpatia de Correa nas entrevistas é bem diferente da que Dunga costumava exibir enquanto era o comandante da Seleção Brasileira. Mas a aparência física do volante com o ex-treinador lhe valeu o apelido dele não só no Flamengo, mas nos outros clubes por onde passou. Regularizado na CBF, o jogador vai fazer sua estreia com a camisa rubro-negra contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada.

Apesar de o adversário ocupar a lanterna do Brasileiro, Correa cobrou muita atenção para o time não ser surpreendido neste jogo. Mas o Dunga do Flamengo fez suas observações de maneira serena e educada.

- Já me disseram isso (que sou parecido com o Dunga) muitas vezes... Já estão me chamando assim aqui também. Mas isso não é de hoje e vem desde a época de Palmeiras – brincou o volante, para depois falar sobre o jogo.

- Toda estreia é sempre boa, mas não só eu preciso estar atento, mas todo mundo... O Atlético-GO não vive bom momento, mas está jogando em casa e precisa da vitória. Estamos pensando grande e não adianta ter ganhado só o clássico com o Botafogo – disse Correa.

O volante só ficou fora deste último jogo pelo fato de não ter sido regularizado. Mas seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira e ele está confirmado como titular no lugar de Rômulo contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Serra Dourada.

Por: globoesporte.com



Correa estreia domingo pelo Flamengo e avisa que chega para ser titular

Pela primeira vez o volante Correa vestirá a camisa do Flamengo numa partida oficial. Ele foi regularizado e poderá enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador disse que chegou para não sair mais do time titular.

“Cheguei para jogar, mas respeitando os companheiros. Para isso acontecer preciso corresponder. Se eu ganhar a vaga, vou mostrar serviço contra o Atlético-GO. Este primeiro jogo será bom porque preciso de ritmo”, afirmou.

A expectativa era a de que o volante pudesse estrear na última quarta-feira contra o Botafogo, mas o seu nome não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na quinta, ele foi registrado.

“Consegui ter mais tempo de treino e estou me entrosando com o resto do grupo. Mas entrosamento, de fato, só conseguirei atuando. É bem mais fácil quando a gente tem jogadores de qualidade como Willians, Petkovic e Kleberson no meio-de-campo”, disse.

Além dos jogadores que atuam no meio, Correa destacou a importância dos laterais como uma das principais armas da equipe do Flamengo. Para ele, Juan (esquerdo) e Leonardo Moura (direito), são uma espécie de força motriz para o ataque rubro-negro.

“Temos dois jogadores diferenciados nas laterais, que são muito importantes para aumentar a nossa força ofensiva. Nós, do setor defensivo, temos de ficar alertas e ajudar na proteção. Mas a equipe está bem compactada no setor defensivo”, encerrou.

Por: uol esportes

Nenhum comentário: