sexta-feira, 16 de julho de 2010

Paulo Sérgio é cria de uma geração problemática

Indisciplinados fora de campo, companheiros de base de Dindo não deram sequência dentro da Gávea



Em campo, a geração nascida entre 1988 e 1989 conquistou praticamente todos os títulos que disputou na base do Flamengo. Mas fora dele sempre foi conhecida como um grupo de jogadores indisciplinados. Este talvez tenha sido o maior motivo para que os companheiros de Paulo Sérgio nos juniores não conseguissem dar sequência dentro da Gávea.

Apesar de ter revelados jogadores como Leozinho, Anderson Bamba, Vinícius Colombiano, Vander, Kayke, entre outros, a geração acabou desmanchada e muito pouco aproveitada.

– Era uma grupo indisciplinado, mas ganhávamos tudo. Não lembro de nenhum título da base depois da gente. Acredito na reformulação, Zico tem olhado bem para a base e acho que vai ajudar muito a molecada. Eles vão valorizar mais – contou Paulo Sérgio, para em seguida completar.

– Fora de campo era complicado, mas quando íamos para o jogo ganhávamos sempre, pois foi uma geração brilhante. Eram grandes jogadores, poderiam ter tido mais oportunidades – lamentou o atacante do Flamengo.

Paulo Sérgio volta mais maduro ao Flamengo

Atacante admite crescimento em período afastado do clube e tenta provar força dos atletas da base

Uma bola cruzada para a área, o domínio com a esquerda, o chute com a direita e o gol. O momento decisivo do clássico da quarta-feira contra o Botafogo marcou o retorno do jovem atacante Paulo Sérgio, que mostrou estar mais maduro e pronto para deixar de ser apenas a eterna promessa da tão criticada base do Flamengo.

Apesar de ter apenas 21 anos, o atacante é um velho conhecido dos torcedores do rubro-negros, já que desde 2007 defende as cores do clube no profissional. Paulo Sérgio, ou Dindo, como gosta de ser chamado, lembrou que a passagem por empréstimo pelo Figueirense (SC), na temporada passada, e a experiência de treinar em separado, por não ter sido aproveitado por Andrade, no início deste ano, acabaram fazendo bem para a sua carreira.

– Me sinto uma pessoa melhor, um profissional melhor. Estou mais maduro, com uma bagagem por ter passado pelo Figueirense. Quando você deixa o Flamengo, com toda a grandeza que tem, e vai para um time de menor expressão, você sente. Hoje sei que tenho de me empenhar mais nos treinamentos, tenho de ser um profissional cada dia melhor para conseguir o meu espaço – disse Paulo Sérgio.

O jogador voltou a comemorar o gol que fez ontem contra o Botafogo e explicou que acredita que o Flamengo vai conseguir uma boa campanha no Brasileiro.

– Fiquei muito feliz com o gol. Estamos passando por um momento muito difícil. Porém, o grupo se uniu ainda mais e pelo empenho que estou vendo, acho que faremos bonito no Brasileiro. Quando a bola foi entrando, ela foi devagar. O Pet até me perguntou se estava querendo matá-lo do coração – lembrou o atacante, que deve estar no banco contra o Atlético-GO.

Por: lancepress

Nenhum comentário: