terça-feira, 13 de julho de 2010

Com aval de Zico, Diego Cavalieri e Diogo entram em pauta na Gávea

Goleiro é a primeira opção para o lugar deixado por Bruno. Além de Love e Gaúcho, atacante do Olympiacos é um nome que está na mira do Flamengo



Com as chegadas de Cristian Borja e Marquinhos, que serão apresentados por Zico nesta terça-feira, existe um consenso na Gávea: não há mais a necessidade de contratar jogadores para compor o elenco. O Flamengo só deve trazer nomes que venham para ser titular. É com essa filosofia que a diretoria rubro-negra encara as negociações para ter o goleiro Diego Cavalieri, do Liverpool, e o atacante Diogo, do Olympiacos.


Há quem diga na Gávea que estes nomes podem ser anunciados a qualquer momento pelo diretor-executivo. A presidente Patrícia Amorim, inclusive, já teria confidenciado a algumas pessoas mais próximas que a situação estaria mais adiantada. Mas as negociações com eles são complicadas. O interesse do Flamengo, porém, existe.

Após se destacar pelo Palmeiras, Diego Cavalieri foi vendido, em 2008, por cerca de R$ 10 milhões ao Liverpool, com quem tem contrato até o final de 2012. Apesar de não estar sendo aproveitado, seus salários são altos e o clube inglês só aceita liberá-lo mediante a um acordo financeiro. Independentemente disso, o goleiro é o primeiro nome da lista da comissão técnica rubro-negra. O preparador Cantarelli, inclusive, pediu a sua contratação por já ter trabalhado com ele no clube paulista.

Nenhuma outra possibilidade tem tanta força, principalmente pelo fato de existir uma convicção na Gávea de que se for para contratar um goleiro excepcional é melhor ficar com Marcelo Lomba. Tanto que Aranha, do Atlético-MG, e Renê, do Bahia, foram oferecidos. Mas a comissão técnica só quer algum nome que venha para vestir a camisa 1 com propriedade.



A mesma filosofia se aplica ao ataque. Com a chegada de Cristian Borja e Marquinhos, Rogério Lourenço não quer mais contar com jogadores para compor o setor. Existe o sonho de contar com Ronaldinho Gaúcho e segurar Vagner Love. Mas paralelamente a estes casos, existe uma outra situação mais palpável: a contratação de Diogo, que está no Olympiacos, onde chegou a ser comandado por Zico.

Por isso, o diretor-executivo gostaria de contar com o atacante, que brilhou pela Portuguesa até 2008, quando se transferiu para o futebol grego. No início de 2010, clubes paulistas tentaram o empréstimo de Diogo, mas o Olympiacos chegou a pedir cerca de R$ 800 mil pela liberação. Com a recente crise na Grécia, o valor poderia ser reduzido um pouco para um acerto com o Flamengo.

Zico está participando de um clínica de futebol na Disney desde a última quinta-feira. O diretor-executivo retorna ao Brasil nesta terça-feira e, à tarde, vai apresentar Cristian Borja, Marquinhos e o goleiro Vinícius na Gávea.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: