terça-feira, 13 de julho de 2010

Patrícia Amorim sobre Ronaldinho Gaúcho: 'É um sonho possível'

Presidente ressalta que acordo com o Flamengo depende da liberação do Milan, mas diz que já existem parceiros interessados em ajudar no projeto


A notícia divulgada pelo "Gazzetta dello Sport" de que o Milan estaria disposto a liberar Ronaldinho Gaúcho antes do fim de seu contrato deixou a presidente Patrícia Amorim animada. Ela disse, no início da noite desta terça-feira, na Gávea, que se esta situação for resolvida, são boas e reais as chances de o apoiador ser contratado pelo Flamengo. Apesar de dizer que não existe nada muito adiantado, a dirigente confirmou que já deu início a um projeto de marketing para bancar os salários do jogador.

Preocupada em não iludir o torcedor, Patrícia Amorim disse que a chegada de Ronaldinho depende basicamente da sua liberação junto ao Milan, com quem tem vínculo até julho de 2012. Por isso, ficou satisfeita ao saber que a imprensa italiana já divulga que seu clube não descarta a possibilidade de rescindir seu contrato para ter mais poder de fogo para investir em outras contratações.

- A rescisão do contrato é complexa. Nada pode acontecer se o clube não liberar. É uma situação complicada, mas ele resolvendo isso acredito que virá para cá. Mas é verdade esta notícia (de que o Milan pode liberá-lo)? Então a situação é animadora. Qualquer coisa, o Zico vai lá (para a Itália) se precisar – brincou Patrícia Amorim.

Segundo ela, com uma liberação do Milan, a vinda de Ronaldinho Gaúcho se torna plenamente viável. A presidente confirmou que já começou a procurar parceiros interessados em bancar os custos com o jogador. Segundo fontes do clube, o custo seria de cerca de R$ 12 milhões anuais. As respostas que ela teve destas empresas até agora foram positivas. Além disso, ela disse que o Flamengo pode se permitir a investir porque as saídas de Adriano e Vagner Love abriram uma brecha na folha salarial do clube.

- É um sonho possível, mas não tem nada acertado. Já liguei para alguns dos nossos parceiros e nesse momento delicado, todos esperam uma notícia como essa. Nós já estamos estruturando esse plano para pagar os salários dele. Não vejo dificuldades. É um esforço que o Flamengo pode fazer. Mas não podemos fazer um sacrifício. Na nossa matemática 2 mais 2 tem de dar 4. Saíram dois jogadores e podemos trazer um que dê um retorno de marketing maior. Falei com o Assis que vamos buscar uma estratégia de marketing. Dá para fazer, ainda mais com a saída do Love e do Adriano. Tem de ser tudo dentro do orçamento – explicou a presidente.

Para ela, a chegada de Ronaldinho Gaúcho seria um presente ao torcedor que ficou preocupado com a saída de jogadores importante do grupo, como Adriano e Love. Segundo Patrícia, Zico está sendo informado de tudo. Tanto que, além do aval, já demonstrou confiança.

- Falei com o Zico o que estava acontecendo e disse que não sabia se iria dar certo. Mas ele mesmo disse: “vai dar”, “ tem que dar”... Queremos dar esse presente à torcida. Pelo o que eu tenho escutado e pelas mensagens que eu tenho recebido, o torcedor mais apaixonado está sangrando, se sentindo humilhado e com o orgulho ferido. Então não vamos medir esforços para dar essa alegria a ele – prometeu Patrícia Amorim.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: