quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alvos do Flamengo vivem situações distintas na Europa

Pela situação no Fenerbahce, contratação de Deivid é a mais viável


Alvos do Flamengo, o goleiro Diego Cavalieri e os atacantes Diogo e Deivid vivem situações distintas na Europa. De comum entre os artilheiros somente o conhecimento do diretor executivo do clube, Zico, que trabalhou com os dois jogadores em sua passagem pelo Olympiacos (GRE) e Fenerbahçe (TUR), respectivamente. Aliás, a contratação de um atacante de Seleção Brasileira já foi comentado pelo dirigente.

A contratação de Deivid, ex-atacante de Santos, Corinthians e Cruzeiro, parece ser a mais viável pelo momento que vive na Turquia. Pelas constantes troca de treinadores do Fenerbahçe (TUR), o jogador vive situação inconstante e não é titular do time. Diferentemente de Diogo. Revelado pela Portuguesa (SP), o jovem atacante goza de prestígio com os dirigentes russos, que já dificultaram a negociação com o São Paulo no início do ano.

Com o desligamento de Bruno surgiu informações de que os dirigentes estariam à procura de um novo goleiro. Um destes seria Diego Cavalieri, ex-Palmeiras e atualmente no Liverpool (ING). No entanto, são pequenas as possibilidades de viabilizar o negócio.

Confira as situações dos jogadores:

Deivid

No Fenerbahçe (TUR) desde 2006, Deivid não é titular absoluto do técnico Aykut Kocaman, mas é a primeira opção do ataque. Para trazer o atacante, o Flamengo conta com o diretor executivo Zico, que trabalhou com ele por dois anos na Turquia. Outro ponto a favor do Flamengo é a instabilidade do jogador no time, que trocou várias vezes a comissão técnica nas últimas temporadas. Caso seja concretizado o negócio, o Rubro-Negro terá um jogador bem preparado para a disputa do Campeonato Brasileiro, já que Deivid participou do período de preparação de três semanas com o elenco do Fenerbahçe. Ele tem contrato com o clube até 2012.


Diogo

No o Olympiacos (GRE) desde 2008, é outro que trabalhou com Zico, último clube que trabalho como técnico. Diogo é titular do clube grego e vem de boas temporadas na Europa. Teve seu nome especulado no São Paulo e Palmeiras, mas o alto salário é o grande impecilho para negociar com o jogador. Sua contratação é considerada complicada, pois o Olympiakos comprou o jogador da Portuguesa (SP) por 24 milhões de reais e quer contar ainda com o jogador nesta temporada. Com 23 anos, não é intocável, mas conta com certo prestígio com os dirigentes do clube grego. Nesta temporada marcou dois gols no Campeonato Grego.

Diego Cavalieri

O Flamento tem poucas chances de trazer o goleiro. Levado para o Liverpool (ING) em 2008 pelo técnico Rafa Benítez, atualmente na Inter de Milão (ITA), é adorado pelos torcedores do clube inglês. Recentemente, o Santos, Fluminense, Palmeiras e Corinthians manifestaram interessa em contratar o jogador. Mesmo sendo reserva de Pepe Reina, o goleiro é constantemente utilizado na Liga Inglesa e dificilmente ele saíra do time.

Por: lancepress

Nenhum comentário: