quarta-feira, 14 de julho de 2010

Novo capitão, Leonardo Moura fica honrado com palavras de Zico

Escolhido por Rogério e com o aval do elenco, lateral-direito fica orgulhoso com elogios e conselhos do maior capitão da história do Flamengo


O novo capitão do Flamengo está orgulhoso. Motivos não faltam para Leonardo Moura se sentir assim. Além de ter sido escolhido pelo técnico e pelos próprios companheiros, o lateral-direito ainda ganhou elogios e conselhos daquele que considera ser o mais importante jogador a ter usado a braçadeira na Gávea. Zico teve uma rápida conversa com ele sobre a responsabilidade que está assumindo.

Afinal, Léo Moura está ocupando um posto que, teoricamente, ficou vago com a prisão de Bruno. Mas a nova função não preocupa o lateral. Principalmente pelo modo em que aconteceu a escolha para ser o capitão. Seu nome foi levado ao grupo pelo técnico Rogério Lourenço, e houve unanimidade entre os jogadores. Além disso, contou muito o fato dele ter cinco anos de Flamengo e ser respeitado dentro e fora de campo.

- A última vez que fui capitão foi em 2006, se não me engano. Mas de lá para cá mudou muita coisa e hoje estou mais maduro. Estou feliz com o fato de assumir essa responsabilidade. Foi uma decisão da comissão técnica de me escolher. Mas com certeza tiveram consultas. O Rogério falou meu nome na frente de todo grupo, e só posso agradecer à confiança que todos me deram – afirmou Léo Moura, que evitou comentar qualquer coisa relacionada ao último capitão.

Para ele, o Flamengo tem de continuar seguindo seu caminho após a fase em que Bruno ocupou o posto. O discurso do lateral foi muito mais direcionado no sentido de que o processo democrático no elenco não ficará limitado apenas à sua escolha.

- A vida não pára. Cada ser humano tem uma maneira de lhe dar com o outro. Procurei deixar bem claro que serei a mesma pessoa alegre, humilde, amiga... Sei que a visibilidade será um pouco maior, mas estou super preparado quanto a isso. Eu sou o capitão, mas todos têm o direito de falar, cobrar, incentivar... O grupo é muito importante nesse momento. Os jogadores têm confiança em mim e eu tenho neles – disse o lateral-direito.

Depois de reconhecer toda a sua responsabilidade e agradecer o voto de confiança dado pelo treinador e seus companheiros, Leonardo Moura admitiu uma satisfação pessoal com a primeira conseqüência de ter sido escolhido como capitão. Seja como jogador ou torcedor, ele ficou orgulhoso com a conversa que teve, na última terça-feira, com Zico, o capitão que levantou os principais títulos do Flamengo.

- Hoje (terça) eu passei por uma situação que jamais pensei que fosse acontecer na minha vida. O maior ídolo da história do Flamengo, o cara que foi capitão em mais de dez anos aqui, veio me parabenizar e dar alguns conselhos sobre a maneira em que um capitão conduz um elenco. Foi maneiro demais. Zico falou que eu fui o escolhido pelo carisma, pela minha história no clube, pela pessoa que eu sou, por ser uma referência... E explicou que eu tenho de continuar dando o exemplo, que vou ter de ser líder para determinados assuntos, e que tenho de ser um jogador que deixe o grupo tranquilo e com confiança... Foi um momento especial e vou seguir as dicas – afirmou Leonardo Moura.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: