terça-feira, 13 de julho de 2010

Leonardo Moura é quase capitão do Flamengo

Lateral é o mais cotado para ser o novo capitão. Angelim e Juan também podem ganhar a braçadeira



O posto de capitão rubro-negro, após a suspensão do contrato de Bruno, ainda está vago. Mas uma reunião nesta terça-feira, entre o técnico Rogério Lourenço e o diretor executivo Zico, definirá quem será o novo dono da braçadeira. O candidato mais forte é Léo Moura, que já teve esta honra em 2006.

Com cinco anos de clube, o lateral tem todas as condições de voltar a assumir o posto. Mas Juan e Ronaldo Angelim, ambos com quatro anos de casa, também surgem como fortes candidatos na eleição rubro-negra.

Uma cena na segunda-feira chamou a atenção e pode ter sido a senha de que Léo Moura será o escolhido.

Antes de começar a reunião com os jogadores, a presidente Patricia Amorim conversou reservadamente com Léo e com o gerente de futebol Isaías Tinoco.

Independentemente da decisão a ser tomada por Zico e Rogério Lourenço, a torcida já escolheu seu preferido. Na internet, rubro-negros criaram uma campanha na comunidade Flamengo Oficial, no orkut, intitulada Léo Moura Capitão. Assíduo frequentador de sites de relacionamentos, o lateral festejou o moral que lhe foi dado.

– Fico orgulhoso de ver essa movimentação da torcida. Agradeço o carinho. Mas quem decide é o treinador e ele não me passou nada sobre essa possibilidade ainda. Ser capitão do Flamengo é uma honra para qualquer jogador, mas ser ou não o escolhido não afetará em nada a minha participação no grupo – comentou Léo Moura.

Pelo de tempo de clube e por características pessoais, Léo Moura, um dos líderes do grupo, se diz preparado para assumir o posto.

– Como sou um dos mais antigos, sempre converso com meus companheiros. Quando há alguma reivindicação do grupo, eu estou presente para debater com a diretoria. Enfim, caso não seja o escolhido também não mudarei em nada minha postura – garante Léo.

Por: Nathan de Lima e Carlos Monteiro

Nenhum comentário: