terça-feira, 13 de julho de 2010

Irmão de Ronaldinho se esquiva sobre volta ao Brasil: "Quem decide é o Milan"

Perguntado sobre o possível retorno do meio campista Ronaldinho Gaúcho ao Brasil, o irmão e empresário do jogador, Assis, prefere se esquivar do que ele chama de “situação constrangedora”. Segundo o representante de Ronaldinho, só o Milan pode responder se o atleta vai deixar o clube, com o qual tem mais um ano de contrato.

“Esse tipo de pergunta – sobre a volta ao Brasil - cria uma situação constrangedora. É uma falta de respeito com o clube que paga o salário do Ronaldo. Não conversei com ninguém sobre isso e tudo que está previsto é que ele vai se encontrar no Milan. O Ronaldo se apresenta no dia 20 e nos próximos dias estarei indo para a Itália.”

Segundo o jornal italiano ‘Gazzetta Dello Sport’, o jogador e o Milan teriam entendido que o melhor para os dois lados seria que ele deixasse a equipe. O futebol dos Estados Unidos, além de Flamengo e Palmeiras, estariam interessados na sua contratação. Entretanto, o carinho de Silvio Berlusconi – dono do time – pelo brasileiro seria um empecilho para a transferência.

De tais especulações, Assis só confirma que o dirigente realmente tem relação próxima com o jogador. “O Berlusconi tem um respeito muito grande pelo Ronaldo. É um cara que sempre apoia, que sempre esteve presente”, diz o empresário, que afirma que seu irmão é bem visto em Milão. “Se o Milan está na situação que está hoje é devido a uma grande temporada de Ronaldo.”

O Milan teve desempenho abaixo da média na última temporada. A equipe até chegou a brigar pelo título do Campeonato Italiano, mas, assim como Ronaldinho, caiu de produção na reta final e terminou na terceira colocação. Além disso, caiu logo nas oitavas de final na Champions League e nas quartas na Copa da Itália.

Por: ESPN

Nenhum comentário: