quarta-feira, 14 de julho de 2010

Flamengo e Bota fazem duelo da reconstrução contra a continuidade

Rubro-Negro põe à prova recuperação após prisão de Bruno. Rival ainda não tem Loco Abreu, mas vive momento de paz

O polvo-profeta Paul se aposentou, Larissa Riquelme visitou o Brasil, os espanhóis, depois do título, curtem o romance entre Sarah Carbonero e o campeão Iker Casillas... os protagonistas da Copa do Mundo saem de cena e devolvem aos artistas de Flamengo e Botafogo o espetáculo do futebol brasileiro. Depois do longo período de inatividade, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília). O palco? Maracanã. O mesmo que, teoricamente, estaria fechado para obras, mas ganhou uma curta sobrevida.

Ou seja: mais uma chance para os torcedores aproveitarem o estádio. O GLOBOESPORTE.COM transmite em Tempo Real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube exibe para todo o Brasil pelo sistema pay per view.

No último jogo antes da interrupção, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Goiás. Bruno era o goleiro e teve uma noite infeliz, com duas falhas. Pouco depois, segundo investigação da polícia, o goleiro envolveu-se no desaparecimento de Eliza Samudio, com quem teve um envolvimento amoroso.

Afastado do clube, o ex-capitão está preso em Minas Gerais. E o Rubro-Negro tenta se reestruturar depois de conviver com a superexposição negativa do noticiário policial. O jovem Marcelo Lomba, 23 anos e três partidas oficiais no currículo, tem a incumbência de substituir o ídolo arruinado.

- Chegou a hora de escrever a história do Marcelo Lomba. Estou no Flamengo há dez anos esperando essa oportunidade – declarou o goleiro, que por superstição usará a camisa 29.

Vagner Love também deixou a Gávea e voltou para o CSKA Moscou. Em contrapartida, os reforços prometidos ainda não chegaram. O Flamengo negocia com Ronaldinho Gaúcho e aguarda pelo menos mais dois nomes de peso.

Até os jogadores contratados durante a Copa do Mundo não podem estrear. Renato Abreu e Val Baiano só podem jogar quando a janela de transferências internacionais reabrir, o apoiador Marquinhos e o atacante Borja até podem estrear, mas ainda não foram regularizados.

A lista de problemas do técnico Rogério Lourenço aumentou na véspera da partida. O zagueiro David e o volante Correa não apareceram no BID da CBF e serão substituídos por Welinton e Rômulo, respectivamente. No ataque, o Império do Amor deu espaço à dupla prata da casa formada por Vinícius Pacheco e Diego Maurício, de apenas 19 anos.

- Não pode compará-los a jogadores prontos, como Vagner Love e Adriano, que já disputou até Copa do Mundo. O Diego é um menino de 19 anos e recebeu uma grande oportunidade para ele. Assim como o Vinícius, que ainda tenta se firmar.

Nas sete rodadas iniciais, o Flamengo conquistou nove pontos e ocupa a nona posição.

Tranquilidade alvinegra

Com o mesmo número de pontos, mas uma posição acima na tabela, o Botafogo vive momento oposto ao do rival. A tranquilidade marcou os treinos da intertemporada do clube tanto em Teresópolis, quanto em General Severiano. Mesmo com a briga pelas vagas de titular cada vez mais acirrada, o ambiente de amizade reina na equipe.

- Desde que chegamos, procuramos acima de tudo dar tranquilidade aos jogadores e ao torcedor. Claro que ajuda trabalhar em um ambiente como esse que estamos trabalhando. A torcida está aí, brincando com os jogadores, fazendo o jogo que eles gostam de fazer. Queremos permanecer com esse ambiente, mas nós sabemos que basta o resultado não aparecer para que o ambiente mude. Queremos manter isso que temos feito até o fim da temporada – disse o técnico Joel Santana.

O treinador alvinegro tem apenas uma baixa para escalar a equipe contra o Flamengo. O atacante Loco Abreu está no Uruguai, curtindo alguns dias de folga após a Copa do Mundo, e será substituído por Caio. Jobson, recém-contratado pela equipe, ficará no banco à espera de uma oportunidade para entrar no jogo.

Na defesa, Marcelo Cordeiro ganhou a posição de titular na lateral esquerda, já que Somália perdeu muitos treinos da intertemporada por conta de uma lesão na coxa. Ainda sem contrato com o clube, Maicosuel deve assistir à partida na tribuna de honra.

Neste ano, as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias alvinegras - uma delas garantiu o título do Campeonato Carioca - e um empate.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: