quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Zico processa Capitão Léo por calúnia, difamação e injúria

Acusações do presidente do Conselho Fiscal do Flamengo foram os principais motivos alegados pelo Galinho para deixar o clube



Menos de duas semanas depois de deixar o cargo de diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico cumpriu o que havia prometido e entrou com um processo judicial contra Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal do clube.

O Galinho ingressou com uma ação no 4º Juizado Especial Criminal, no bairro do Leblon (Zona Sul do Rio), em seu nome e dos filhos Arthur Júnior e Bruno. Zico acusa Leonardo Ribeiro de calúnia, difamação e injúria (artigos 138, 139 e 140, respectivamente, do Código Penal).

Capitão Léo levantou suspeitas de que o contrato assinado entre o Flamengo e o CFZ, clube fundado por Zico, seria lesivo ao Rubro-Negro. E que Arthur Júnior e Bruno teriam participação em contratações feitas pelo Flamengo.

O processo foi enviado no último dia 8 para o Ministério Público, que terá 15 dias para se manifestar se aceita ou não a denúncia.

Pelo Código Penal, o crime de calúnia pode render ao condenado uma pena de seis meses a dois anos de prisão, ofensa considerada mais grave que a difamação (três meses a um ano) e a injúria (de um a seis meses).

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: