sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Com Luxemburgo, Maldonado espera voltar ao seu melhor momento no Fla

O volante Maldonado passou por maus momentos durante este ano. No entanto, a boa fase parece voltar aos poucos. Recentemente, o jogador serviu ao seu país nos amistosos contra Omã e Emirados árabes, e vê seu futebol em crescente evolução.

Assim que retornou ao Flamengo na última quinta-feira, Maldonado reencontrou o técnico Vanderlei Luxemburgo, amigo particular, e com quem viveu a melhor fase na carreira. Para o volante, o momento não poderia ser melhor para ajudar o Flamengo no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Internacional, às 18h30, no Engenhão.

“Reencontrá-lo no Flamengo foi especial. Conheço-o há muito tempo e somos amigos fora de campo. Trabalhamos juntos no Cruzeiro e Santos. Ele chegou com coisas novas e todos estão gostando do seu trabalho. O Vanderlei é um cara que passa muita confiança ao grupo e está sendo ótimo essa reedição da parceria. É sempre bom trabalhar com quem já se conhece. Ele sabe como tirar o melhor de mim e isso me deixa tranqüilo”, afirmou o chileno.

O volante fez questão de ressaltar o tempo que o Flamengo lhe deu este ano para se recuperar de uma cirurgia no joelho e retornar aos gramados no momento certo. Fato que faz com que sonhe com conquistas em curto prazo.

“É uma nova etapa em minha vida. Voltei a jogar pelo Chile, pelo Flamengo, e espero disputar a Copa América pelo meu país. Passei por momentos complicados até me sentir bem para retornar. O clube foi muito importante, pois respeitou minha recuperação e me deixou voltar na hora certa”, finalizou.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: