terça-feira, 12 de outubro de 2010

Luxemburgo revela ligação do São Paulo após a saída de Ricardo Gomes

Contratado recentemente pelo Flamengo depois de cair no Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo fez duras críticas aos empresários de atleta. Segundo ele, os agentes não trabalham em parceria com os clubes e, em alguns casos, influenciam no desempenho das equipes.

"A influência do empresário, hoje em dia, é muito forte. Até na condução do que o jogador pode produzir, na sua dedicação e no seu comprometimento com o clube. O técnico perdeu influência. O jogador vai discutir sempre com o empresário", disse o técnico ao Sportv.

Diante dessa perspectiva, o treinador espera mudar a maneira de trabalho dos clubes - no caso, agora o Flamengo - com os agentes. É preciso, defende ele, existir um profissional dedicado exclusivamente a se relacionar com os empresários que tenham atletas no elenco.

Além disso, entre outros assuntos, como ter aceitado abrir negociação com a diretoria do Flamengo apenas depois que a situação de Silas estivesse resolvida, Luxemburgo confirmou que foi procurado pelo São Paulo no momento em que Ricardo Gomes foi demitido.

"O Milton Cruz (auxiliar técnico da comissão técnica fixa do São Paulo) me ligou, a mando do presidente Juvenal Juvêncio, para perguntar da possibilidade de romper contrato com o Atlético-MG", revelou o treinador, que declinou a proposta e seguiu em Belo Horizonte.

Ao se reportar a Alexandre Kalil a fim de que não houvesse especulação na imprensa, Luxemburgo viu o presidente criticar a atitude do São Paulo. "Era um assunto interno. Só quero que fique claro, para que nenhum dirigente do São Paulo fique zangado", concluiu.

Por: ESPN

Nenhum comentário: