terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lomba quer Fla aproveitando tempo para corrigir posicionamento defensivo


Os dois gols sofridos de bola parada no empate com o Avaí incomodaram os jogadores do Flamengo. Não foram os primeiros neste tipo de jogada no Campeonato Brasileiro, mas o Rubro-Negro deseja fazer com que tenham sido os últimos desta forma tão incômoda.

Tanto que a comissão técnica planeja intensificar os treinamentos táticos e de bolas paradas durante os próximos dias, já que o Flamengo só voltará a campo, sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Internacional, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Marcelo Lomba pediu atenção dos companheiros em um artifício usado com frequência na competição.

“É uma arma que todos os times usam. Hoje em dia saem muitos gols desta forma. Usamos e os adversários também fazem contra a gente. Essa bola no primeiro pau para algum atacante desviar. Precisamos definir melhor a marcação e o professor Vanderlei já conversou conosco sobre o posicionamento. As coisas vão mudar. Temos de aproveitar o máximo esses treinamentos antes das partidas para acertar de vez a questão”, afirmou.

O elenco rubro-negro trabalhou em tempo integral nesta terça-feira e irá repetir a dose na quarta. Na quinta e sexta, as atividades serão apenas em um período.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: