domingo, 10 de outubro de 2010

Luxa explica mudanças: Pet 'não é mais garoto', e Deivid 'não é de área'

'Não adianta o Diego Maurício cruzar e não ter ninguém para concluir. Por isso o Val Baiano', diz o treinador


No treino desta tarde de sábado, no CT do Figueirense, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou Petkovic e Deivid no time reserva. O Flamengo titular teve Renato Abreu no meio-campo e Val Baiano no ataque, ao lado de Diego Maurício - que substitui o lesionado Diogo.

Ao final da atividade, o treinador confirmou a escalação do Flamengo que enfrenta o Avaí às 16h de domingo, em Florianópolis. E explicou as escolhas. Sobre Pet, disse que o sérvio "não é mais garoto". Já a ausência de Deivid foi justificada com o fato de que Val Baiano "é um homem mais de área".

- Volta o Renato no meio-campo. Contra o Atlético-GO, eu precisava do Pet pela qualidade, pela bola parada. Por isso deixei ele os 90 minutos. Mas o Pet não é mais um garoto, se começasse contra o Avaí, eu poderia perdê-lo na sequência. E o Pet entrando no segundo tempo pode ter mais espaço para jogar. No ataque, eu precisava de um jogador de área. Não adianta o Diego Maurício cruzar e não ter ninguém para concluir. Por isso o Val Baiano.

Segundo Luxemburgo, a defesa com David Braz e Welinton foi definida em função da estratégia que ele espera do Avaí:

- Mesmo jogando em casa eles devem vir no contra-ataque. Precisamos de uma defesa bem posicionada. Contra o Atlético-GO a zaga teve um bom comportamento, por isso será mantida.

Definido, o Flamengo terá contra o Avaí Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.

Por: Eduardo Cecconi

Nenhum comentário: