quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sem Adriano, Bruno e Love, Fla tem quinteto 'light' na liderança do elenco

Não foi só o comando técnico que mudou nesta temporada. O ano rubro-negro começou com Andrade, passou por Rogério Lourenço, Silas, e parece se estabilizar após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, após episódios tumultuados no futebol do clube, a liderança dentro do elenco rubro-negro também se estabeleceu de nova forma.

No início do ano, era fácil saber quem dava ordens na equipe. Adriano, Vagner Love e o goleiro Bruno eram os responsáveis por quase tudo o que envolvia o grupo de jogadores. Os dois primeiros tinham o respaldo do ex-vice de futebol Marcos Braz, que publicamente garantiu privilégios ao “Império do Amor”. Já o goleiro Bruno era o responsável por cobrar premiações e tudo o que fosse pertinente aos dirigentes.

Adriano deixou o Flamengo após sucessivos escândalos envolvendo a sua vida pessoal, Vagner Love retornou ao CSKA-RUS, e o goleiro Bruno segue detido em Minas Gerais como um dos suspeitos do desaparecimento e morte da estudante Eliza Samúdio. Todos esses aspectos modificaram o panorama de um elenco que atualmente conta com cinco lideranças, mas de menor “poder” do que a dos “comandantes” anteriores.

Apesar de exercer papel importante dentro do grupo há bastante tempo, Léo Moura tornou-se o principal líder rubro-negro após herdar a faixa de capitão de Bruno. Junto com ele, Juan, Renato, Jean e Willians lideram o grupo de jogadores.

Momentaneamente, as lideranças pouco trabalham. Os salários estão em dia e a chegada de Vanderlei Luxemburgo passou a confiança que faltava aos atletas. As festas de arromba de outrora pouco acontecem, e os jogadores têm optado por programas lights ao lado das respectivas mulheres. Até cultos religiosos estão sendo realizados nas concentrações.

Com esse perfil diferente, o Flamengo lutará para chegar à Copa Sul-Americana nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. O desafio contra o Internacional, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada, é uma boa oportunidade para se aproximar ainda mais do objetivo.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: