sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Leandro Amaral desabafa: 'Nessas condições será difícil continuar no Flamengo'

Sem ser relacionado desde o dia 1º de setembro, o atacante Leandro Amaral parece ter chegado ao limite com a situação vivida atualmente no Flamengo. Sem Val Baiano e Diogo, lesionados, o jogador tinha a esperança de ser relacionado para a partida contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Engenhão. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por deixá-lo mais uma vez fora do banco de reservas.

Sem esconder o incômodo com a situação delicada, Leandro Amaral concedeu entrevista ao UOL Esporte e deixou claro que diante do panorama apresentado dificilmente continuará no Flamengo após o encerramento do seu contrato, em 31 de dezembro deste ano.

“É lógico que essa situação incomoda um pouco. Dois atacantes estão fora do jogo e vivia a expectativa de retornar pelo menos ao banco de reservas. Infelizmente, estou fora mais uma vez e isso me deixa triste. Não sei o motivo de não ser escolhido. Respeito a qualidade de todos, mas a situação de não ser relacionado é uma novidade para mim. Nunca passei por isso na carreira durante tanto tempo. Sempre fui titular e ficava no banco de reservas. Vou continuar trabalhando, mas acho que nessas condições será difícil continuar no Flamengo, até mesmo pela análise da diretoria já que atuei em apenas três partidas”, desabafou.

Leandro Amaral ressaltou que ainda não teve uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas que ainda pretende trabalhar por uma oportunidade com o treinador.

“Só conversamos durante os treinamentos. Por enquanto, ele ainda não veio falar comigo em particular sobre a minha situação. Gostaria de ter mais oportunidades e vou continuar trabalhando por isso. Quero provar o meu futebol como fiz em todos os outros clubes. Enfrento os desafios dos treinamentos diariamente e sempre sou um dos últimos a deixar o campo. Já provei que estou completamente recuperado até pela carga de trabalho que realizo”, afirmou.

Recentemente, o atacante rejeitou uma proposta do Avaí na expectativa de ser melhor aproveitado no Flamengo. Leandro Amaral não mostra arrependimento e explica o motivo de não ter se transferido.

“O Avaí não me interessava naquele momento até por já estarmos na parte final do Campeonato Brasileiro. Tenho família, filhos na escola, não daria para reestruturar tudo nesse momento. Trabalho para dar o meu melhor ao Flamengo, mas infelizmente não depende só de mim”, explicou.



Questionado sobre o que espera até o final do ano no clube da Gávea, Leandro Amaral foi direto à resposta.



“Agora é só trabalhar. Bola pra frente...”, finalizou.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: