sábado, 16 de outubro de 2010

Para confirmar nova fase com Luxa, Fla enfrenta o Inter no Engenhão

Time colorado perdeu para o Santos na quarta e joga últimas esperanças de seguir na luta pelo título. Duelo será neste sábado, às 18h30m



Um Flamengo light buscando ratificar a calmaria contra um Inter que joga seu último fio de esperança de título no Brasileirão. Eis o cenário da partida entre campeão e vice do Brasileirão de 2009. O duelo acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

O Rubro-Negro recupera-se lentamente da crise dentro e fora de campo que o devastou nos últimos meses. Ainda próximo da zona de rebaixamento, o time melhorou sob o comando de Vanderlei Luxemburo e teve dias de paz na semana que antecedeu ao duelo. Ao contrário do rival, o Colorado não pôde dedicar-se aos treinos. O time enfrentou o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro e perdeu por 1 a 0.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O Premiére Futebol Clube exibe para todo o Brasil. O árbitro será Wilson Seneme (Fifa-SP). Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustáquio (Fifa-MG) serão os auxiliares.

Flamengo: em dois jogos sob o comando de Luxemburgo, o Flamengo conseguiu quatro pontos. A equipe pulou da 16ª para a 14ª posição, com 34 pontos. Em três jogos no Engenhão neste Brasileiro, o time ainda não venceu. O fim do jejum serviria para confirmar a ascensão da equipe, melhorar o astral da torcida e fimar o Rubro-Negro no objetivo estabelecido pelo treinador até o fim do campeonato: conquista da vaga na Sul-Americana.

Inter: com força máximo diante dos jogadores disponíveis, Celso Roth mostra na escalação o intresse do Inter: vencer ou vencer, e encerrar o jejum de quatro jogos sem vitória fora de casa. A sete pontos do líder Cruzeiro, os colorados não desistem do título brasileiro, apesar da derrota para o Santos no último jogo e do foco no Mundial de Clubes em dezembro. O time está na quinta posição, com 47 pontos.

Flamengo: o time seguirá escalado no 4-4-2. O treinador terá o retorno de Maldonado, que defendeu a seleção chilena, para contrabalançar a lista de desfalques. Na lateral direita, Rafael Galhardo, de 18 anos, jogará pela primeira vez como titular nos profissioanais. Ronaldo Angelim volta à zaga ao lado de Welinton. O ataque terá Diego Maurício e Deivid. No banco de reservas um curiosidade: não haverá atacante. Marquinhos e Petkovic são os jogadores mais ofensivos. A escolha de Luxemburgo causou desconforto em Leandro Amaral. O centroavante treinou normalmente durante a semana, mas não foi sequer relacionado. Escalação: Marcelo Lomba; Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

Inter: depois de experimentar o 4-4-2 em duas partidas, Celso Roth voltará ao 4-5-1, com Alecsandro retornando à frente após cumprir suspensão contra o Santos. Os reforços também de D’Alessandro e Giuliano, que estavam defendendo as seleções argentina e brasileira, respectivamente, o único reserva a integrar o elenco é o volante Derley, que entra no lugar Guiñazu, suspenso . Outro reforço é de Wilson Matias, que teve sua volta de lesão acelerada devido aos desfalques o meio-campo. Escalação: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro.

Flamengo: depois de desencantar e fazer três gols em dois jogos, Val Baiano sofreu um estiramento na panturrilha e não joga. Diogo também não se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo e continua fora. Há outros três desfalques por suspensão: Léo Moura, David Braz e Willians.

Inter: Rafael Sóbis, apesar de recuperado de lesão, só deve retornar para o Gre-Nal, no próximo domingo. Além dele, os volantes Guiñazu e Glaydson estão suspensos, após receberem o terceiro cartão amarelo contra o Santos.

Diego Maurício, atacante do Flamengo. Aos 19 anos, o Drogbinha convenceu Vanderlei Luxemburgo e a torcida com boas atuações. Ele tem três gols no Brasileiro, mas ainda não balançou as redes no Engenhão.


Alecsandro, atacante do Inter: fora do confronto contra o Santos, cumprindo suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-MG, o artilheiro vem embalado para enfrentar o Flamengo e ajudar o Colorado a quebrar a má fase em jogos fora de casa.

Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): "Em cinco jogos, se você empatar os cinco, consegue cinco pontos. Se vencer dois e perder três, ganha seis pontos. Ou seja, empate não é um bom resultado. A conta é simples: é aproveitar os jogos em casa e pontuar nas partidas chave fora. O Brasileiro é assim".

Celso Roth (técnico do Inter): “O Flamengo é uma equipe muito boa, que tem qualidade, que fez contratações boas. No momento ainda está procurando seu equilíbrio, com troca de comissão técnica. Mas tem jogadores que até trabalharam comigo e que têm muita qualidade. É um time perigoso e será um clássico do futebol brasileiro e um jogo muito difícil."

Ao lado do Cruzeiro, Flamengo e Inter formam o trio de equipes que disputaram todas as edições da Série A do Brasileirão.

Os adversários deste sábado se enfrentaram 80 vezes na história e há ligeira vantagem do Inter. São 28 vitórias contra 26 do rival. Houve 26 igualdades.

O Inter ainda sonhava com o título da Taça Libertadores quando recebeu o Flamengo, no Beira-Rio. Celso Roth poupou titulares, mas foi suficiente para garantir a vitória. Taison acertou um chute no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba e decidiu a partida. O jogo marcou a estreia de Val Baiano no Rubro-Negro. Ele entrou no intervalo e quase não tocou na bola.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: